Meio Bit » Arquivo » Ciência » Internet Das Coisas Úteis: um termômetro infantil bluetooth

Internet Das Coisas Úteis: um termômetro infantil bluetooth

Aleluia! Um produto da Internet Das Coisas que não é hype: é a TempTraq, uma etiqueta Bluetooth com um sensor de temperatura usada para monitorar crianças continuamente por 24 h. Nunca mais acorde a pobre Gislaine Esmeralda no meio da noite só pra ver se ela está febril ou foi o banho quente.

9 anos atrás

perspective-patch

Agora que Amazon e Microsoft já venderam todos os servidores que podiam, nuvem deixou de ser o hype da vez. A moda é a Internet Das Coisas, em geral inúteis, como a tal cafeteira Wi-Fi. Nem tudo melhora se conectado, mas no meio de tanta bobagem era inevitável surgir algo realmente útil. E como surgiu. É o TempTraq, um brinquedinho Bluetooth digno de ficção científica.

Uma das coisas que reparei em gente que tem criança, ou ao menos nas MILFs que inventavam desculpa para não sair comigo, é que crianças pequenas ficam doentes fácil. Toda hora é uma febre, uma ziquezira, um treco. Aí entra a parte chata: monitorar a temperatura. Mãe não adianta, ainda mais se for de 1ª viagem. Encostou a mão na testa do pimpolho, corre pra ligar pro House Dr Ross, o que é péssimo, visto que além da conta o marido já sabe que vai virar corno.

Pra criança também não é divertido. Imagine, você doente, ainda tentando se adequar a um padrão de sono, e toda hora vem aquele pessoal te revirando, enfiando um funil de plástico na orelha (se der sorte de usarem aqueles termômetros caros), colocando um pedaço de frio gelado debaixo do seu braço, ou nem queira saber aonde, se decidirem que querem uma medição mais precisa.

Seus problemas, meu jovem, acabaram.

O TempTraq é uma etiqueta Bluetooth com um sensor digital de temperatura e uma bateria de 24 h de duração. Funciona assim:

temp1

Você abre a etiqueta da embalagem, aperta para ligar. No app, rodando em iOS ou Android (convenhamos, usuários de Windows Phone são mais espertos e têm pouca ou nenhuma chance de se reproduzir) você associa aquela etiqueta a um nome, de preferência da criança.

A temperatura passa a ser constantemente enviada para o aplicativo, que a adiciona a um histórico de outras etiquetas, envia alertas se a criança apresentar febre, permite que você adicione notas como medicamentos administrados, e dá até para monitorar mais de um filho ao mesmo tempo. Ou sobrinho, se for o caso.

Não é preciso acordar e incomodar a criança, não requer treinamento médico, veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=7nJNQbQSgIgTempTraq Wearable Wireless Thermometer

Se você sair do alcance do Bluetooth, o app soará um alarme. Se o Cléverson Carlos molhar o berço, tudo bem, o TempTraq é à prova d'água.

O lançamento será agora na CES 2015, mas ainda estão esperando a aprovação do FDA para começar a comercialização. Não há informações de preço, mas conhecendo pais, isso não fará diferença. Os benefícios compensam. Afinal, tudo fica melhor com Bluetooth, até mesmo seu filho.

Fonte: EG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários