Home » Mobile » Lizard Squad lança ferramenta (paga) de ataques DDoS

Lizard Squad lança ferramenta (paga) de ataques DDoS

Grupo supostamente responsável pelas quedas da PSN e Xbox Live lança o Lizard Stresser, ferramenta que permite que qualquer um lance ataques DDoS, desde que uma taxa seja paga!

5 anos atrás

lizards-sale

O Lizard Squad, o grupo que até onde se sabe foi o responsável por derrubar a PSN e a Xbox Live durante o Natal resolveu lucrar em cima de toda a comoção que causou: ontem foi anunciada uma ferramenta que permite a qualquer um “encomendar” um ataque DDoS a qualquer site ou serviço que desejar, desde que esteja disposto a pagar por isso.

A ferramenta em questão chama-se “Lizard Stresser” (Google is your friend e por favor NÃO COLOQUEM O LINK NOS COMENTÁRIOS!) e oferece exatamente isso: uma maneira de qualquer um derrubar qualquer site ou serviço que quiser. Claro, como não é um pacote de programas e sim um portal para fazer solicitações era de se esperar que o lance não seria gratuito. E o Lizard Squad possui planos bem organizados:

plans

O mais barato custa US$ 5,99 ao mês e permite derrubar um site por 100 segundos. Há outros que oferecem pagamentos únicos, sendo que o mais caro custa US$ 500 e dá direito a um ataque DDoS de 30.000 segundos, ou 8 horas e vinte minutos. Forma de pagamento? Obviamente Bitcoin, aquela moeda virtual segura e extremamente legal. O Lizard Squad a escolheu como forma principal de pagamento justamente pela impossibilidade do usuário ser rastreado (ok, a gente finge que acredita). Em todo caso o grupo já anunciou que o PayPal será a próxima modalidade a ser introduzida.

Resta agora a dúvida: os ataques de Natal foram uma estratégia para chamar a atenção para si e na sequência oferecer a ferramenta, ou o Lizard Squad percebeu o potencial que tinha em mãos só depois? Independente do motivo, a possibilidade de qualquer pessoa ou empresa ter uma ferramenta do tipo à mão e a única coisa necessária é dinheiro deve ter deixado muita gente apreensiva. Claro, há grandes chances de tudo não passar de um golpe publicitário, mas não é muito prudente arriscar; por isso mesmo o FBI está em cima do grupo de lagartos.

Fonte: VB.

relacionados


Comentários