Home » Internet » Skype é integrado a versões online do Word e PowerPoint

Skype é integrado a versões online do Word e PowerPoint

Skype introduz função de chat nas versões online do Word e PowerPoint; será possível conversar com outras pessoas editando o mesmo documento

5 anos atrás

skype

A Microsoft já vinha estudando formas de integrar o Skype de maneira mais prática ao Office; é desejo da empresa facilitar ao máximo a vida de seus usuários, e muita gente hoje em dia edita documentos online em grupo, como por exemplo no Google Docs.

O Office Online já permite isso, e agora está integrando o Skype para melhorar a comunicação entre os usuários enquanto trabalham.

O Skype está sendo gradativamente melhorado pela Microsoft. No ano passado ele foi integrado ao Outlook online e nos últimos tempos recebeu um tradutor universal e uma versão web. Agora Redmond mira na produtividade já que muita gente edita documentos online de forma colaborativa, e nesse sentido comunicação direta entre os usuários é essencial.

Assim, a partir de agora nas versões online do Word e PowerPoint, ao clicar no ícone de qualquer usuário que estiver editando o documento naquele momento será possível iniciar um chat via Skype. A única coisa que o usuário precisa fazer para ter acesso à novidade é vincular sua conta Microsoft ao serviço, ou criar uma caso não a possua. É possível realizar o procedimento por aqui.

No mais, é importante ver que a Microsoft está se mexendo para ao menos equiparar o Office Online com as soluções do Google, que são muito utilizadas e possuem uma usabilidade muito boa; editar documentos e conversar com os contatos em tempo real é uma mão na roda e se o Skype entregar isso de forma simples, pode ser que mais pessoas sejam atraídas para as soluções de escritório mobile da empresa.

Fonte: S.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários