Meio Bit » Arquivo » Games » Para minimizar problemas com o Halo: MCC, Microsoft dará remake do ODST

Para minimizar problemas com o Halo: MCC, Microsoft dará remake do ODST

Após vários problemas com a parte online do Halo: The Master Chief Collection, 343 Industries revela que dará ao fãs uma cópia da versão remasterizada do Halo: ODST.

9 anos atrás

halo-odst

Quem acompanhou o lançamento do Halo: The Master Chief Collection deve ter ficado sabendo dos problemas que a coletânea enfrentou na sua porção online, com grande parte dos jogadores tendo muita dificuldade para participar do multiplayer e como este é um dos pontos principais da franquia, as reclamações choveram pesadamente sobre a Microsoft e a 343 Industries.

Muitas pessoas tinham a expectativa de que as empresas decidissem lhes fazer algum agrado por causa disso e agora sabemos que ele virá e principalmente, que será melhor do que até os mais otimistas poderiam imaginar.

Através de uma mensagem enviada aos fãs, Bonnie Ross, chefe de desenvolvimento do estúdio responsável pela série, foi revelado que a maneira encontrada por eles para agradecer ao apoio dos jogadores será dando um mês de assinatura da Xbox Live Gold para aqueles que jogaram o Halo: MCC online entre os dias 11 de novembro e 19 de dezembro, além de uma placa de identificação e um avatar exclusivo. Porém, a cereja do bolo será o direito ao download gratuito de uma versão remasterizada do Halo 3: ODST, que rodará a 60 frames por segundo e com resolução FullHD.

Aqui vale um parênteses, pois a menos que eu tenha deixado passar esta informação, uma nova versão deste capítulo da série não tinha sido revelado e embora eu o considere o pior da franquia, é sempre bom saber que teremos a opção de jogar algo com um visual mais bonito e se for de graça, melhor ainda. No entanto, o que realmente chama minha atenção nesta história é que se o ODST será melhorado, imagino que o mesmo acontecerá com o Reach e este sim considero que deve ser jogado, pois sua história é muito boa.

Mas voltando ao anúncio, Ross pediu desculpas e disse que o problemático lançamento do Master Chief Collection foi uma lição de humildade e que como estúdio, eles devem fazer o melhor para os fãs ao redor do planeta, afirmação que acredito, ninguém discordará.

Não podemos ignorar que o Halo: The Master Chief Collection foi apenas um de vários grandes títulos lançados ultimamente que tiveram sérios problemas e tal situação entrou para a lista dos acontecimentos mais marcantes deste ano que está acabando. Esperamos que as desenvolvedoras tenham aprendido a lição e que os próximos arrasa-quarteirões chegam às lojas melhor acabados, mas isso só reforça algo que tenho feito há um bom tempo, que é evitar comprar lançamentos, pois além de gastar menos com os games, ainda tenho uma maior chance de encarar um jogo sem tantos defeitos.

Fonte: Halo Waypoint.

relacionados


Comentários