No espaço ninguém pode ouvir a NASA disponibilizar toneladas de arquivos no SoundCloud

newrings_cassini

Em tempos onde vídeo é tudo, áudio é meio que jogado pra escanteio, mas desde o clássico Guerra dos Mundos de Orson Welles voz tem sido essencial para passar informação e emoção. Quase todas as comunicações entre a Terra e seus embaixadores no Cosmos é feita por áudio.

Nossos astronautas mais que fotografaram, descreveram as maravilhas de suas viagens, com direito ao desesperado áudio da única crise no espaço maior que a Apollo 13. Foi na Apollo 10, quando os astronautas descobriram pequenos toletes de cocô flutuando pela cabine. Da série “coisas que não acontecem em Star Trek”.

Agora a NASA, percebendo que estava sentada em uma montanha kidbengalesca de preciosos arquivos de áudio, resolveu disponibilizar boa parte deles, usando o SoundCloud.

Visitando o perfil oficial da NASA você tem acesso a muita, muita coisa, do clássico Pequeno Passo para a Humanidade ao skynetesco “Houston, os computadores agora têm controle primário da nave”.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar