Meio Bit » Arquivo » Games » Veja como Cortana vai funcionar no Windows 10

Veja como Cortana vai funcionar no Windows 10

Vídeo vazado mostra como Cortana vai se comportar no Windows 10

9 anos atrás

 

20141208img_0298.jpg

Que Cortana vai desembarcar em todos os produtos da Microsoft, isso a gente já sabe mesmo que não haja uma confirmação 100% oficial. A ideia da Microsoft é unificar todas as suas plataformas, seja smartphones, desktops ou Xbox One, e a assistente virtual seria encarregada de integrar tudo num só ecossistema a fim de facilitar a vida do usuário.

O Windows 10 também está na lista, e agora graças ao site WinBeta temos um primeiro vislumbre de como a incrível IA que tem um soldadinho como sidekick se sairá no ambiente de produção.

A bem da verdade Cortana ainda está bem espartana (pun not intended) no ambiente do Windows 10. Ela é capaz de realizar tarefas simples como iniciar chamadas no Skype, tomar notas, realizar pesquisas e agendar eventos, mas ainda não pode conduzir funções mais específicas. Sua aparência ainda não é a final, mas aparentemente ela será fixada no ícone de pesquisa da Barra de Ferramentas. Basta clicar em "Start Listening" e Cortana lhe dará atenção.

A gente sabe que o potencial de Cortana, bem como da Siri e do Google Now é imenso. O que carece na assistente virtual de Mountain View mas sobra nas outras duas porém é personalidade. Ambas contam piadinhas e dependendo da pergunta tentam convencer o usuário a dar preferência a produtos da Apple ou da Microsoft, o que é um tanto óbvio na realidade. Isso é importante para manter o usuário atraído a usar o recurso, algo que o Google ainda não entendeu.

Eu espero mais da Cortana principalmente pela capacidade prometida de integração entre plataformas: ela poderá em tese assumir o controle de todos os seus gadgets Windows, sejam desktops, notebooks, smartphones, tablets ou o Xbox One e fazê-los conversar entre si. Claro que isso demanda um poder de processamento bem grande e o banco de dados da assistente também precisa ser gigantesco, e nisso o Bing não decepciona.

Ainda não há uma data definitiva para o lançamento do Windows 10; acredita-se que ele só dará as caras no fim de 2015.

Fonte: WB.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários