Meio Bit » Arquivo » Games » Double Fine anuncia remake do Day of Tentacle

Double Fine anuncia remake do Day of Tentacle

Tim Schafer revela que remake do Grim Fandango sairá no dia 27 de janeiro e anuncia uma versão remasterizada do clássico Day of the Tentacle.

9 anos atrás

day-of-the-tentacle

Ao escrever sobre a campanha de financiamento coletivo do Thimbleweed Park, novo jogo de Ron Gilbert e Gary Winnick, eu mencionei que uma das minhas maiores frustrações é nunca ter jogado o Day of the Tentacle e agora fico sabendo que sem querer acabei fazendo uma bela previsão.

Ao subir no palco de um evento realizado pela Sony com a missão de falar um pouco sobre o remake do Grim Fandango, Tim Schafer tinha uma carta escondida na manga e logo ela se revelou sendo uma edição especial do clássico adventure da LucasArts, que assim como seu irmão mais novo, também será remasterizado.

Com versões previstas para o PlayStation 4, PlayStation Vita e computadores, ainda não temos maiores informações sobre o Day of the Tentacle Special Edition, como por exemplo sua data de lançamento, mas a minha expectativa é de que visualmente ele fique tão fantástico quanto os remakes dos dois primeiros The Secret of Monkey Island.

Eu sempre lamentei o fato de o jogo não estar disponível em serviços de distribuição online, mas felizmente logo poderei corrigir essa falha na minha vida como gamer e como alguém disse no Twitter, a melhor coisa que aconteceu para os fãs de adventures parece ter sido a morte da LucasArts. A dúvida agora é, qual será o próximo escolhido pela Double Fine? The Dig? Full Throttle?

Enfim, quanto a nova versão do Grim Fandango, Schafer revelou um trailer que mostra um pouco da jogabilidade e embora a parte visual não esteja muito diferente, pelo menos dessa vez não teremos a sensação de estarmos pilotando um tanque de guerra, mas o destaque mesmo foi o anúncio da data de lançamento: 27 de janeiro!

É, 2015 promete ser um ótimo ano para quem gosta de videogames.

PlayStation — Grim Fandango Remastered | PS4

relacionados


Comentários