Home » Microsoft » Cortana agora quase fala alemão, francês, italiano, espanhol

Cortana agora quase fala alemão, francês, italiano, espanhol

Buenas nuevas muchachos, a Cortana começou a falar mais idiomas. No último Developer's Preview do Windows Phone ela agora reconhece Espanhol, Italiano, Alemão e Francês. Como? Português? Muhahahaha.

5 anos atrás

tumblr_m6fuunwlrS1qmevzq

Uma das partes mais divertidas de conversar com o pessoal da Microsoft em caráter oficial é perguntar sobre Cortana em português. Imagino que seja a mesma coisa com a assessoria da Apple. As respostas são sempre as mesmas, “em breve”, “sem datas”, só falta dizerem “uns seis meses depois do Ano do Linux”.

A verdade é que eu perdi a ilusão quando o Windows 7 foi prometido para ter reconhecimento de voz em português, estamos quase no 10 e nem cheiro. Esse código secreto que nós falamos e a pirâmide socioeconômica do Brasil não justificam o investimento, já outros idiomas faz bem mais sentido. 

É o caso de Francês, Italiano, Alemão e Espanhol, que agora estão disponíveis na atualização mais recente do Windows Phone Developer Preview.

Mesmo assim, calma com a comemoração.

Segundo a Microsoft, a Cortana, que está em beta no caso desses idiomas está… em alfa. isso significa que vários recursos, como tabelas de vôos não estão funcionando. Outros, como resultados de futebol, já estão lá. Piadinhas também.

cortanadomal

Configurei meu Lumia 930 pra espanhol, e confirmo que ele conseguiu responder a questão fundamental ¿Dónde está la biblioteca?

Quanto ao português, nada, mas não perca as esperanças. Somos brasileiros, não desistimos nunca. Claro, eu duvido que aconteça e se a Cortana falar português eu passo uma semana usando Avatar do Ballmer no Twitter…

relacionados


Comentários