Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #58 — Propulsão Espacial

SciCast #58 — Propulsão Espacial

Neste episódio do SciCast vamos falar sobre o que é preciso para levar o homem ao espaço! Desde os chineses antigos até a Segunda Guerra Mundial, o uso desses poderosos instrumentos foi dedicado a matar, mas desde então a ciência tem utilizado seus conhecimentos para conquistar o cosmo.

9 anos atrás

SciCast_MP3Cover

Você sabe o que é preciso para colocar um foguete em órbita? Além das Poderosas Forças da Física (sim eu sei, isso foi em outro cast) é preciso uma mistura um tanto perigosa e que gere combustão para propelir o bólido para o céu. Desde os chineses antigos até a Segunda Guerra Mundial, o uso desses poderosos instrumentos foi dedicado a matar, mas desde então a ciência tem utilizado seus conhecimentos para conquistar o cosmo.

Neste #SciCast, Silmar Geremia, Estrela Steinkirch e Jorge Flávio Costa tentam traçar junto com Fábio XavierRoberto Pena e Carlos Cardoso a trajetória da Propulsão Espacial. Qual foi o primeiro foguete de fato? A obra de Júlio Verne foi imprescindível para a conquista do espaço? Qual a importância de Wernher Von Braun e Sergei Korolev para a corrida disputada entre Estados Unidos e União Soviética? Quem são os grandes homens e mulheres que tiveram a oportunidade de deixar a Terra para dar uma voltinha no vácuo?

Não esqueça que agora você pode ajudar a financiar o SciCast e visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Produção e Coordenação: Silmar Geremia. Equipe de Pauta: Estrela SteinkirchDaniel CapuaTarik Fernandes. Revisor: Marcelo Matos. Apresentação: Silmar Geremia e Jorge Flávio Costa. Engenharia de Som:  Silmar Geremia. Edição, Sonorização e Mixagem: Silmar Geremia. Convidados Especiais: Fábio XavierRoberto Pena e Carlos Cardoso. Foto da Vitrine: Pablo Rigamonti.

relacionados


Comentários