Meio Bit » Arquivo » Games » Warface para Xbox 360 ganha data para morrer

Warface para Xbox 360 ganha data para morrer

Previsto para ser cancelado em fevereiro de 2015, a versão do Warface para Xbox 360 viverá por apenas 10 meses e reforça as dúvidas sobre a intenção da Crytek de investir apenas em jogos free-to-play.

9 anos atrás

warface

Em abril deste ano o Xbox 360 recebeu o Warface, jogo de tiro da Crytek que visava conquistar o mercado free-to-play e apenas alguns meses depois, a desenvolvedora anunciou que ele já tem data para deixar de existir: fevereiro de 2015.

Mesmo não tendo sido muito bem recebido pela imprensa, os responsáveis afirmam que mais de 25 milhões de pessoas já se registraram para jogá-lo, sendo que uma grande parte deles são russos, mas depois de tal anuncio, acho que podemos considerar a versão para o console da Microsoft como um grande fracasso.

Por matar o título de forma tão prematura, tendo a crer que o número de jogadores no videogame estava muito baixo e também não podemos ignorar a probabilidade desta decisão ser o reflexo do péssimo ano por qual passou a Crytek, que teve que enfrentar desde salários atrasados até rumores de que fecharia as portas.

Para aqueles que tinham curiosidade em ver como o Warface ficou no Xbox 360, infelizmente agora não é mais possível criar uma nova conta e os que já estavam jogando poderão continuar até o derradeiro final, mas agora sem a possibilidade de comprar a moeda virtual que nos dáava acesso a melhorias.

Eu não sei se esse insucesso poderá ter uma influencia neste sentido, mas fico pensando se a Crytek ainda está decidida a continuar apostando que o modelo free-to-play é o melhor negócio, pois desde que eles informaram que parariam de criar títulos para serem comercializados da maneira tradicional, parece que a empresa começou a rolar por uma tortuosa ladeira.

É triste constatar que mais um título está com seus dias contados, mas se pensarmos que dessa vez pelo menos não tivemos que pagar uma boa grana para adquiri-lo, a perda acaba sendo um pouco menos dolorida, além de ainda termos a opção de jogar no PC. A dúvida é: até quando?

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários