Meio Bit » Arquivo » Indústria » Atualização de firmware do Pebble agora suporta notificações Android em bom português

Atualização de firmware do Pebble agora suporta notificações Android em bom português

Pebble recebe novo firmware que permite o suporte a 80 idiomas, incluindo o português. Além disso, os desenvolvedores do smartwatch pioneiro refizeram o app Pebble Android do zero para incluir suporte completo às notificações do sistema.

9 anos atrás

Laguna_Pebble_Steel

Pebble Steel Black Matte (Crédito: The Verge)

Antes de o espião da Samsung se infiltrar na Apple e cometer o Apple Watch, empresas como Motorola e LG fizeram um excelente trabalho de design em seus smartwatches tornando-os semelhantes a tradicionais relógios esportivos, redondos. A Microsoft, mais esperta, preferiu trilhar um outro caminho com o Microsoft Band.

Só que antes de toda essa palhaçada houve o pioneiro Pebble, um smartwatch multiplataforma com tela e-paper (um LCD transflectivo na verdade) não tão esperto quanto aqueles mas que cumpre dias de serviço sem precisar de recarga. A história do Pebble começou com a Allerta no Kickstarter lá em 2012, foi bem-sucedido na arrecadação e no ano seguinte o relógio de plástico teve seu lançamento oficial. Durante a CES 2014, foi anunciado o Pebble Steel, atualização metálica e mais cara do relógio mais-ou-menos inteligente.

O Pebble é tão simples que apenas suportava exibir notificações em inglês, ou seja, caracteres especiais como letras acentuadas e aquelas vindas de alfabetos incomuns como cirílico não eram suportados. Pois bem, tal espera acabou.

Laguna_Pebble_Steel_multilanguage

“Máme vás rádi!” “Við elskum þig!” “Kochamy cię!” (Crédito: Pebble Blog)

O firmware 2.8 adiciona suporte aos caracteres mais comuns utilizados no mundo, são 80 idiomas suportados no total e inclui o português. A empresa diz que a atualização beneficiará 98% dos usuários, que agora poderão receber mensagens e alertas no reloginho em seus idiomas nativos sem falhas na visualização das letras e símbolos.

Outra atualização importante veio no app do Pebble para o Android. Em vez de simplesmente atualizá-lo, a equipe da Allerta refez o aplicativo do zero para que a experiência dos usuários do robozinho verde fosse ao menos equivalente àquela oferecida no iOS: a versão 2.1.0 do app Pebble Android agora possui suporte completo às notificações!

Por enquanto, o app do Pebble no Android requer o Jelly Bean (Android 4.3) ou um sistema mais atual (KitKat, Lollipop, etc). Os desenvolvedores prometem compatibilidade com versões um pouco mais antigas do Android no futuro.

Laguna_Pebble_red_multilanguage

Versão de plástico do Pebble também poderá exibir caracteres especiais (Crédito: Pebble Blog)

O aplicativo do Pebble no iOS também recebeu uma atualização mínima: ele agora permite que os usuários acessem todos os mais atuais apps em JavaScript da lojinha Pebble.

Por ser o pioneiro, um dos menos caros e ter maior autonomia, o tio Laguna estaria mais disposto a comprar um Pebble Steel como smartwatch no futuro embora eu o utilize mais como relógio mesmo. Aliás, faz tempo que não uso um no pulso.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários