Home » Internet » Facebook Groups, um app dedicado para gerenciar grupos

Facebook Groups, um app dedicado para gerenciar grupos

Assim como fez com o Messenger, Facebook lança app dedicado para gerenciamento de grupos na rede social; por enquanto uso do Groups não é obrigatório

5 anos atrás

facebook-groups

O Facebook definitivamente não gosta que um só app agregue funções demais, para desespero de seus usuários. Quando a rede social desmembrou o Messenger e obrigou todo mundo a instalá-lo, muita gente optou por manter apenas o app de mensagens instantâneas e remover o aplicativo principal, por um motivo simples: a otimização dos apps do Zuck são uma caca, consomem muito poder de processamento e consequentemente drenam a bateria.

Agora a nova função a ganhar um app próprio é a administração dos grupos dos quais você faz parte com o Groups, lançado ontem.

O app em si não é nada demais, ele apenas fornece uma interface completamente diferente da que os usuários estão acostumados, além de concentrar todas as atividades num só aplicativo, o que pode facilitar a vida dos administradores, diminuindo fontes de distração ao transitar pela timeline no smartphone e perder o foco do que estava fazendo.

facebook-groups-ios-android

Por enquanto o Groups não vai forçar seu uso, já que segundo o Facebook ele “complementa a experiência de uso” da versão mobile da rede social. Claro, não é difícil que o app principal deixe de fornecer a opção de acesso a grupos assim como fez com o Messenger, embora o aplicativo seja bem interessante.

O grande problema que a empresa do Zuck precisa eliminar ASAP é a não-otimização de seus aplicativos: eles são comilões por natureza, entram em atividade mesmo quando o usuário não quer e sugam bateria e poder de processamento, que poderiam estar sendo direcionados a outras funções. Por isso, quanto mais apps acessórios da rede social pior, enquanto não eliminarem esses bugs.

Aos interessados, o Groups está disponível para iOS e Android.

Fonte: FB.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários