Meio Bit » Arquivo » Games » Thimbleweed Park, o sucessor espiritual do Maniac Mansion

Thimbleweed Park, o sucessor espiritual do Maniac Mansion

Criadores do Maniac Mansion se unem para criar o Thimbleweed Park, jogo que servirá como sucessor espiritual para o clássico e funcionará como se tivesse sido criado no final da década de 80.

9 anos atrás

Na minha extensa lista de games que nunca joguei, existem dois adventures que certamente estão entre os que mais lamento não conhecer, Maniac Mansion e a sua continuação, o Day of the Tentacle.

O primeiro foi criado por Ron Gilbert e Gary Winnick, e 27 anos após o lançamento de um dos maiores clássicos do gênero, a dupla anunciou que pretende lançar um sucessor espiritual para o jogo que apareceu originalmente no Apple II e no Commodore 64.

Com o título de Thimbleweed Park, o game espera conseguir US$ 375 mil através de uma campanha no Kickstarter e um dos detalhes que deverá agradar os saudosistas é que a ideia é entregar um jogo muito parecido com o que tínhamos naquela época, como se ele fosse um tesouro que permaneceu escondido todos esses anos.

É como abrir a gaveta de uma escrivaninha velha e empoeirada e encontrar um desconhecido adventure da LucasArts que você nunca jogou,” diz a página da campanha. “… é um jogo que acerta em cheio no que faz um clássico adventure point & click ser tão especial, é profundo, é desafiador, é tudo o que você adora em um adventure.

Em Thimbleweed Park acompanharemos dois detetives que vão a cidade que empresta seu nome ao título para investigar uma morte, mas ao longo da aventura poderemos controlar cinco personagens que deverão solucionar diversos quebra-cabeças para avançar na história, que evidentemente estará recheada de humor.

Ao olhar para o trailer ou para as imagens do jogo, é fácil perceber que Gilbert e Winnick estão mesmo decididos a manter o clima dos antigos adventures, pois além dos gráficos em 8-bit, até a interface será parecida com o que tínhamos naquela época, o que particularmente acho sensacional.

Caso tenha ficado interessado, saiba que ao contribuir com US$ 20 terá direito a uma cópia digital e se tudo correr bem, o jogo chegará ao Windows, Mac e Linux em junho de 2016. Tomara que eles obtenham sucesso no financiamento coletivo.

http://youtu.be/Tgtr9Ov6eqI

relacionados


Comentários