Meio Bit » Arquivo » Internet » CEO diz que Twitter está considerando timelines temáticas

CEO diz que Twitter está considerando timelines temáticas

Segundo o CEO Dick Costolo, Twitter estuda uma forma de filtrar tweets de um usuário baseados em tópicos específicos, de acordo com o interesse do seguidor

9 anos atrás

twitter

Geralmente quando você clica no botão de "seguir" no Twitter, o que chamou a sua atenção muito provavelmente foi o conteúdo que aquela pessoa ou empresa compartilha na rede social. Entretanto, em se tratando de pessoas elas não são monotemáticas: você pode ter adicionado ela à sua timeline porque a pessoa fala sobre música, moda, ciência ou o que quer que seja, mas tweets comuns como o que ela comprou no mercado de manhã não são algo que lhe interessaria de qualquer forma.

O CEO do Twitter Dick Costolo sabe disso, e segundo o mesmo o popular site de microblogs™ estuda uma forma de introduzir timelines temáticas.

A dica foi dada através de uma resposta a um e-mail enviado por Yousaf Sekander, diretor da agência RocketMill. Ele sugeriu a possibilidade de filtrar os tweets de um perfil de acordo com um tema específico, de modo que o usuário possa deixar de fora assuntos desinteressantes a ele. Isso é algo que muita gente gostaria de ter acesso, pois se você segue um perfil por causa de seu conhecimento em política ou tecnologia, você não vai querer ver tweets sobre música ou fotos do almoço dele.

Costolo respondeu ao e-mail de Sekander, dizendo que "sua proposta é algo que já vem sendo discutido internamente, que é a possibilidade de introduzir timelines temáticas". Resumindo a história, o CEO vê nessa ferramenta uma interessante oportunidade de negócios e a considerando seriamente, entretanto não é algo que aparecerá tão cedo no Twitter - de qualquer forma a possibilidade existe.

Aprimorar os filtros do Twitter é essencial, porque como empresa de capital aberto é imprescindível fazer dinheiro. Introduzir uma ferramenta que filtre a timeline em diversos tópicos pode transformar a rede social numa poderosa ferramenta para marketing e SEO, assim como para diversos outros fins. E claro, ninguém que usa o Twitter para coletar dados e engajamento está interessado (a priori) em fotos de gatos.

Fonte: RM.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários