Home » Mobile » Extensão conecta arquivos do Google Drive com seu desktop

Extensão conecta arquivos do Google Drive com seu desktop

Google Drive passa a contar com extensão do Chrome capaz de conectar arquivos sincronizados com aplicações instaladas em seu computador via browser

5 anos atrás

google-drive-application-launcher-desktop-apps

Ter seus arquivos sempre à mão através do armazenamento na nuvem é algo de fato excelente - seja no OneDrive, no Dropbox ou no Google Drive, é muito prático transitar de um gadget a outro, ou logar no PC do amigo com seu Gmail e baixar seus arquivos em uma emergência. O problema é para pessoas que passam mais tempo no browser e precisam acessar rapidamente programas offline para lidar com seus arquivos.

O Google agora vai facilitar a vida dessas pessoas, fazendo com que o Drive reconheça e execute aplicações offline diretamente pelo navegador.

Antes de mais nada, é bom esclarecer que o Google Drive não será capaz de abrir arquivos na nuvem. É preciso atender algumas exigências: a primeira delas e mais óbvia é instalar o client em seu desktop e sincronizar os arquivos. A segunda é ativar a nova interface do Drive em seu browser. Só com tudo isso feito você poderá instalar a extensão Application Launcher, que não é exatamente nova pois já realizava a execução de programas presentes na Chrome Web Store.

A intenção do Google ao atualizar a extensão é facilitar a vida de profissionais: quem passa muito tempo em navegadores gerenciando seus arquivos no Google Drive terão uma opção direta para executar os programas de que precisam, basta dar um clique direito e selecionar o programa compatível. Aplicações como o Adobe Reader e o Photoshop serão plenamente compatíveis, mas novamente você terá que possuir o arquivo salvo em sua pasta sincronizada, ou de outra maneira não conseguirá fazer nada.

Fonte: DT.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários