Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Piano Hero

Piano Hero

Quer tocar piano sem ser na delegacia? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Veja que legal esse Piano Hero criado por cientistas alemães!

9 anos atrás

vlcsnap-00009

Confesso, já tive um violão. Também tive um tecladinho da Casio, e umas 300 flautas doces. Nunca consegui tirar deles nenhum som que não parecesse um animal sofrendo alguma violência terrível. Meu ritmo é tão ruim que no meu kit-motel levo um metrônomo. Eu tenho ouvido absoluto: absolutamente inútil. Sou fisiologicamente incapaz de ler música, então além de admirar e invejar profundamente pessoas com habilidade musical, me interesso por tudo que possa facilitar o aprendizado de um instrumento.

Por isso esse equipamento é tão interessante.

Usando projetores e um software especialmente projetado para ensinar piano, esse projeto da Universidade de Ulm, na Alemanha é excelente para treinar memória muscular, ritmo e controle motor, mesmo que não ensine a ler música. Veja que legal:

New Scientist — Piano projections help you play a tune

Da minha parte não tenho ilusões, nem com esse negócio eu conseguiria tocar algo que preste, mas para gente com mais habilidade manual do que eu (ou seja, 100% da humanidade) uma versão disso no Google Glass criaria pianistas fake bem convincentes.

Fonte: NS.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários