Meio Bit » Arquivo » Games » GTA V para nova geração terá opção de visão em primeira pessoa

GTA V para nova geração terá opção de visão em primeira pessoa

Rockstar confirma modo de visão em primeira pessoa para as versões do Grand Theft Auto V para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Trailer de divulgação mostra que será ainda mais fácil nos sentirmos em San Andreas.

9 anos atrás

gta-5

Se você jogou o Grand Theft Auto V no PlayStation 3 ou Xbox 360 e ficou impressionando com o nível de imersão que o mundo criado pela Rockstar era capaz de proporcionar, é bom se preparar pois quando o jogo for finalmente lançado para o seus sucessores e PC, ele contará com um inédito modo de visão em primeira pessoa.

Confirmando um rumor que havia surgido há algumas semanas, o modo contará com diversas variações, nos permitindo escolher por exemplo entre mira com ou sem assistência, além de poder alterar automaticamente para terceira pessoa quando estivermos nos protegendo atrás de algum objeto e no caso do PlayStation 4, a mudança entre as visões poderá ser feitas apenas ao clicarmos no trackpad do joystick.

Nós sempre estivemos interessados nisso, mas na verdade nunca foi uma opção,” declarou o diretor de animação, Rob Nelson. “Acho que não poderíamos fazer isso na versão da geração passada porque estávamos muito ocupados fazendo o jogo. Estávamos muito ocupados trabalhando nos controles da visão em terceira pessoa e nas missões.

Ficamos sem memória nos antigos consoles para as animações. Estávamos lutando constantemente sobre o que poderíamos ter e o que poderíamos levar adiante, e de quais áreas poderíamos roubar memoria – áudio, arte, mapas – para a animação. Então não poderíamos adicionar todos os átomos para fazer o modo em primeira pessoa no nível que queríamos.

Portanto, acho que essa segunda parte da explicação deixa claro que não deveremos ver uma atualização para os consoles da sétima geração, mesmo porque, quanto mais motivos a Rockstar der para investirmos nas novas versões, melhor para eles.

Além de todas as melhorias visuais prometidas para o “novo” GTA V, como imagens a 1080p no Xbox One e PS4, ou até 4K no PC, muitas novidades estão prometidas, como mais de 20 novas espécies de animais, novas músicas, cenários visíveis a uma distância maior, efeitos climáticos mais realistas ou uma maior quantidade de carros e pessoas na rua.

Pelo trailer que pode ser visto abaixo, o trabalho que eles fizeram ao possibilitar a visão em primeira pessoa parece muito bom e como a desenvolvedora sabia que cedo ou tarde alguém lançaria um mod que permitiria isso, é claro que seria muito melhor oferecer o recurso já de cara e transformá-lo em mais um motivo de compra.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários