Home » Microsoft » ¿Donde está la biblioteca, Cortana?

¿Donde está la biblioteca, Cortana?

Buenas novas pessoal, Cortana foi vista falando espanhol. Será mais um passo para que ela comece a falar português?

5 anos atrás

senor-chang-ill-allow-it-sombrero

Segundo relatos usuários fuçadores na Alemanha e na Itália foram surpreendidos com a Cortana falando em seus idiomas nativos, pelo menos na parte de notificações. Agora há relatos de usuários espanhóis afirmando que a assistente pessoal da Microsoft foi vista se comunicando na nobre língua de Cervantes.

Hoje a Cortana tem suporte limitado para chinês e hindi. Espanhol faz bastante sentido ser uma das tais 15 línguas que o serviço suportaria quando de seu lançamento. Teoricamente ainda estão em Beta.

Por mais que muita gente (ok, só eu) ache que espanhol é português falado errado, ao contrário do código secreto sem-sentido que falamos, onde o sujeito bota a calça e calça a bota, o espanhol é a segunda língua mais falada do mundo, idioma oficial em 22 países com mais de 550 milhões de pessoas fluentes. Compare com a quantidade de gente que fala português corretamente. Zero, segundo comentários de portais.

Falar espanhol tornaria a Cortana, e por conseguinte o Windows Phone, atraente não só para os países latinos mas também para boa parte dos EUA. Quanto ao português, expliquei aqui o motivo de não acreditar que vá acontecer. Eu sei, posso estar errado, espero estar, mas sendo realista, ainda estou esperando o Windows 7 entender meus comandos.

De resto, mesmo o iOS 8, que agora entende português ditado perfeitamente, não tem Siri em português.

Fonte: GG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários