Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Corre que dá, miga! Mulheres e tecnologia, no Google amanhã 30/10

Corre que dá, miga! Mulheres e tecnologia, no Google amanhã 30/10

Corre que dá, miga! Mulheres e tecnologia, no Google amanhã 30/10 — Eu sei, é em cima da hora, mas melhor que não avisar. Vai rolar um encontro informal sobre mulheres no marcado de tecnologia, com apresentações de profissionais da área, bate-papo e networking.

9 anos e meio atrás

AABarbComputerEng

Conte-me mais sobre a terrível influência da Barbie…

Muito tempo atrás, quando era moda crianças fazerem trocentos cursos além da escola, eu cismei (sim, fui eu, não vou gastar uma baba em analista pra sair culpando meus pais) de fazer artes marciais. Como foi antes do Karate Kid, entrei no judô. Algumas aulas depois o professor colocou os novatos para lutar com com veteranos. Minha adversária era uma guria de uns 16 anos, magra, altona.

“Mulher? Tranquilo, vou dar um yppon nela”, pensou o futuro Daniel LaRusso. Quando abri os olhos de novo eu já estava no chão, o joelho dela no meu peito e meu braço em uma posição anatomicamente incompatível com um vertebrado.

Nesse dia percebi que competência independe de sexo, e por mais piadas de loura e mulher dirigindo que eu faça, a Sabine Schmitz vai continuar chutando bundas fazendo Nurburgring em 10:08. Em uma van.

Na área de tecnologia trabalhei com homens e mulheres, competentes e incompetentes, indo da engenheira e analista que como Projeto Final de faculdade criou um sistema operacional à Analista de Suporte de uma grande empresa de petróleo que quando viu um PC aberto perguntou “o que são esses quadradinhos pretinhos?”.

A carência de mulheres na área de TI não tem nada a ver com incapacidade, é um problema sistêmico, que vai dos babacas emasculados pela possibilidade de uma mulher ser o que 99% dos homens já são, mais competentes do que eles, e passa pela própria criação, onde se a menina gosta de LEGO a mãe leva no psicólogo com medo que ela desenvolva algum tipo de desvio, como querer cantar MPB.

Isso tudo é parte de uma discussão maior, mas nem que seja pelas festas de fim de ano na TI, precisamos de mais mulheres em tecnologia, e isso será tema do próximo GDG Drops, um evento informal do Grupo de Desenvolvedores Google de São Paulo.

Amanhã, dia 30/10 na sede paulista, na Google Brasil Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477 — 18º andar., São Paulo.

É gratuito, mas precisa se inscrever antes, via MeetUp, clicando aqui. Vagas preferencialmente para mulheres, assim como no meu coração, se bem que pensando bem isso soou meio comprometedor.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários