Meio Bit » Arquivo » Games » Twitch não quer que você sensualize nas transmissões

Twitch não quer que você sensualize nas transmissões

Em atitude polêmica, Twitch e proíbe que usuários façam transmissões sem camisa ou com roupas sensuais, tudo para que o foco esteja nos games e não nos atributos físicos do(a) jogador(a).

9 anos e meio atrás

twitch

Não há a menor dúvida, seja lá qual for a indústria, o sexo vende. Essa premissa fez com que alguns jogadores (e jogadoras) aproveitassem suas qualidades físicas para tentar aumentar o número de espectadores em suas transmissões no Twitch e percebendo que a coisa estava fugindo um pouco do controle, o serviço resolveu tomar uma medida que tem causado polêmica, proibindo a sensualização e desagradando tanto os que fazem as transmissões, quanto aqueles que ficam diante da tela babando pelos atributos dos streamers.

Para deixar a mensagem clara, eles publicaram uma atualização na página de norma de conduta para os usuários e de forma bem humorada, tentaram explicar o porque de terem tomado uma atitude tão drástica.

Vista-se… apropriadamente

 

Os nerds são sexy, vocês são magníficos, belas criaturas, mas vamos tentar ficar apenas nos jogos, pode ser?

 

Não vestir roupas ou roupas sexualmente sugestivas – incluindo lingeries, roupas de banho, da cor da pele ou roupas íntimas – provavelmente fará com que você seja suspenso, assim como qualquer tórax exposto, o que se aplica tanto para streamers masculino quanto femininos. Você pode ter um belo tanquinho, mas é melhor exibi-lo na praia durante uma partida 2x2 de voleibol enquanto ouve ‘Playing with the Boys.’

 

*Se for insuportavelmente quente onde você estiver e precisar ficar sem camiseta ou de biquíni, então simplesmente aponte a webcam para o seu rosto. Se a lâmpada utilizada for quente, compre uma fluorescente para diminuir a temperatura. O Kinect do Xbox One não dá zoom? Mova-o para mais perto ou o desligue. Sempre existe uma maneira. Nós vendemos camisetas e elas são aceitáveis.

Mesmo correndo o risco de ser chamado de falso moralista ou coisas do tipo, admito que não consigo ser contra a decisão. Primeiro porque são eles quem decidem as regras e segundo que acho que algumas pessoas realmente forçam a barra. Tudo bem, existem avisos antes de abrirmos uma transmissão informando que elas são voltadas para maiores, mas sabemos que isso pouco importa e se o Twitch quer que os games e não os decotes sejam o foco do serviço, será que estão mesmo tão errados?

A minha dúvida é se isso não fará com que alguns dos streamers mais populares, como as belas rabbitbong, kneecoleslaw, kaceytron e Avajaijai migrem para outros serviços, digamos… mais liberais, já que são jogadoras que conquistaram muitos fãs (e doações) muito graças as posições generosas em que suas câmeras são colocadas e se isso acontecer, tenho certeza que levarão consigo muitos admiradores.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários