Meio Bit » Arquivo » Mobile » Novos apps de iOS deverão dar suporte a 64 bits até fevereiro

Novos apps de iOS deverão dar suporte a 64 bits até fevereiro

Apple passará a exigir que todos os novos apps de iOS e updates passem a dar suporte a 64 bits, a fim de não comprometer a experiência de uso.

9 anos atrás

ipad-mini-3

A Apple não gosta de empurrar as coisas com a barriga, isso é fato. Até pela facilidade em controlar seus produtos e atualizações em detrimento do que acontece com o Google (porque a empresa deixou que o Android fosse assim, com todo mundo metendo o bedelho), a partir do momento em que ela define um cronograma todo mundo, inclusive os desenvolvedores da plataforma móvel devem seguir à risca. Assim sendo, a partir de fevereiro todos os novos programas e atualizações deverão ser compatíveis com 64 bits, ou não entram “no” lojinha.

A Apple já fez algo assim em 2013, ao determinar que não deixaria mais apps não-otimizados para o iOS 7 serem hospedados, independente de qual fosse o motivo. O motivo é simples: a Apple controla toda a sua linha de gadgets mobile, sem o dedo de outros fabricantes ou operadoras. Assim é mais fácil de administrar o ecossistema e estabelecer deadlines que os desenvolvedores serão obrigados a cumprir, sob pena de seus apps ficarem desatualizados. E isso ninguém quer.

Com os iGadgets de 32 bits saindo de cena aos poucos, é imprescindível que os novos e antigos apps sejam compatíveis com a arquitetura dos chips A7, A8 e A8X e por isso, a partir de 1º de fevereiro novos aplicativos e atualizações só serão aceitas se derem suporte a 64 bits e forem desenvolvidas com o SDK do iOS 8, incluído no Xcode 6 ou posterior. Isso fará com que os dispositivos tenham um ganho de performance considerável por passarem a rodar apps codificados para seus processadores.

A adaptação dos programas para 64 bits não viria a ser algo complicado, e a Apple não pretende deletar todos os apps 32 bits a partir da data final. Apenas que se o desenvolvedor quiser corrigir algo, ele terá que se adequar às novas regras. Tudo para não comprometer a experiência de uso, o mantra de Cupertino.

Fonte: 9 to 5 Mac.

relacionados


Comentários