Dori Prata 9 anos atrás
Travis Baldree e Erich Schaefer possuem carreiras das quais devem se orgulhar. Tendo trabalhado na Blizzard North e fundado a Runic Games, eles foram alguns dos responsáveis pela criação do Diablo II e do Torchlight, e enquanto o primeiro costuma ser apontado como um dos melhores jogos de todos os tempos, o segundo pode ser descrito como aquele que mostrou à indústria que os gamers ainda adoravam RPGs hack and slash.
Após terem deixado o desenvolvedora em que trabalhavam e fundado a Double Damage Games, existia uma grande expectativa para sabermos qual seria o próximo projeto da dupla e o mistério finalmente chegou ao fim com o anúncio do Rebel Galaxy.
Neste RPG de ficção científica que deverá ser lançado no ano que vem para PC e PlayStation 4, o jogador assumirá o controle de uma enorme nave espacial que será habitada por um grande números de NPCs, devendo explorar galáxias geradas aleatoriamente.
Com a possibilidade de personalizar as espaçonaves com armas, motores e escudos, o jogo nos permitirá encontrar inúmeras facções ao longo da aventura e com um sistema de diálogos que lembra um pouco o do Mass Effect, teremos a possibilidade de resolver os conflitos diplomaticamente ou então partirmos para grandes batalhas, quando o título se transformará em um jogo de ação.
Com tantas maneiras de seguir na campanha, a ideia é entregar um jogo que permita aos jogadores criarem suas próprias histórias, algo bem diferente do que nos acostumamos a ver Baldree e Schaefer criar, mas como eles não poderiam abandonar completamente suas raízes, podemos esperar um profundo sistema de loot.
Mesmo sem parecer ter a complexidade de um Star Citizen ou de um Elite: Dangerous, o Rebel Galaxy poderá ser mais uma boa adição ao jogos espaciais, temática que tem ganhado muita força ultimamente e depois de termos ficados tantos anos sem vermos games assim, só podemos agradecer a investida dos estúdios nesse gênero.
Fonte: GameInformer.