Meio Bit » Arquivo » Games » 343 Industries anuncia novo Halo, mas não é um FPS

343 Industries anuncia novo Halo, mas não é um FPS

Ainda este ano os fãs da série Halo terão a oportunidade de jogar um novo jogo, mas o Spartan Strike não será um FPS e sim um twin-stick shooter que funcionará como continuação para o Spartan Assault.

9 anos atrás

Halo-Spartan-Strike

E aí fãs do Halo, prontos para mais um jogo que promete expandir o universo de uma das franquias mais adoradas da indústria? Pois a 343 Industries anunciou que no dia 12 de dezembro lançará o Halo: Spartan Strike, novo capítulo da série que servirá como uma continuação para o Halo: Spartan Assault, inclusive mantendo seu ângulo de visão e jogabilidade.

Com sua história se passando na mesma época daquela retratada no Halo 2, começaremos a ventura em New Mombasa, para logo depois darmos um salto de cinco anos no tempo e nos encontrarmos na guerra contra os Prometheans, com o jogo permitindo acesso às armas e veículos típicos da série.

Desenvolvido pela Vanguard Games e com versões previstas para PC (Steam e Windows 8) e Windows Phone, infelizmente não existe planos para que o jogo apareça no Xbox 360, Xbox One ou dispositivos iOS e Android, mas a promessa é de que o Spartan Strike contará com controles melhorados quando se trata de telas sensíveis ao toque e quem o jogar ainda poderá ganhar alguns prêmios para serem utilizados no Halo: The Master Chief Collection.

Como eu ainda não joguei o Spartan Assault, não posso dizer se o trabalho foi bem feito, mas acho muito legal a ideia da série tentar explorar outros gêneros, como aconteceu com o Halo Wars e tenho a impressão de que ela se encaixa muito bem em um twin-stick shooter.

O meu único temor em relação a esses spin-offs é se eles funcionam bem também em plataformas que não sejam mobiles, já que costumamos ser mais exigentes em relação a aquilo que acaba sendo lançado para computadores e/ou consoles, mas como o Spartan Strike será vendido por apenas US$ 5,99, acredito que o custo-benefício acabará valendo a pena. Porém, antes de arriscar darei uma chance ao seu antecessor.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários