Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Google tenta se mudar do meu quarto para a minha sala com o Nexus Player

Google tenta se mudar do meu quarto para a minha sala com o Nexus Player

Google tenta novamente tomar a sua sala de estar com o novo dispositivo Nexus Player, uma simpática roda negra que mescla filmes, games e todas aquelas bugigangas divertidas da Play Store.

9 anos e meio atrás

gsmarena_001

Eu vejo com meus olhinhos: Netflix.

Que o Nexus 6 já tem minha alma escravizada, usa meu corpinho para seu bel prazer e é minha companhia constante, não é segredo para ninguém, mas agora a linha Nexus parece estar querendo se mudar do meu quarto para a minha sala. E eu posso gostar disso.

Eu tenho um problema: minha sala de estar, diferente do que deveria ser, é o cômodo menos conectado da casa. Lá tem um PlayStation 3, que eu tenho que ligar pra ver o Netflix, por que a TV não é tão smart assim, e entre ligar o televisor, o receiver e o videogame eu acabo com nada menos que 5 ou 6 controles remotos espalhados pela sala (shhh, não use a palavra universal ou o mundo acaba). E caras, isso é um inferno se você está tentando ensinar sua filha a ser organizada (rá… dream on…).

Se ao menos existisse um dispositivo que pudesse centralizar toda essa baderna por um preço decente (shhh, não fale em Apple TV perto de mim). Bom o Google já tinha cag@##, digo tentado introduzir (uui!) sua solução para a sala de estar antes, mas deu naquilo, não funcionava, pouco relevante e ninguém gosta nem de lembrar.

Nexus Player

A nova tentativa é o Nexus Player, que é meio que a mesma ideia com roupa nova e que tomou Viagra. O hardware em si é uma parceria do Google com a Asus, materializado em uma rodinha preta de 4,7″ de diâmetro. Tecnicamente, um processador gráfico Power VR, 8 GB de armazenamento e… ah, deixa pra lá, ninguém se importa com especificações mesmo. Vamos falar de coisa boa, vamos falar de Tekp… não, péra… divago.

Vamos ao que ele pode fazer de verdade: ele pode te dar acesso a tudo o que tem na Play Store direto da sua TV. Netflix? Tem. Joguinhos batutas? É sim um console e tem inclusive um JOYYYYSTICK! Filmes? Who cares, tem Netflix. Ah, ele pode emular as funções do Chromecast, aquele pequeno valente que todos aprendemos a sodomizar, então o Nexus Player não vai ser completamente inútil quando eu esquecer por que o comprei.

Controle remoto: check. Joystick: check. Preço de 99 obamas: check. Disponível no começo de novembro: check. Décimo terceiro e férias: a ver.

player-grid2-1600_verge_super_wide

Senta aqui Nexus Player, vamos discutir nossa relação.

Leia também:

relacionados


Comentários