Meio Bit » Arquivo » Games » Tommo pretende relançar clássicos do PC digitalmente

Tommo pretende relançar clássicos do PC digitalmente

Através de uma parceria com a Night Dive Studios, Tommo anuncia projeto para relançar digitalmente diversos clássicos entre eles o Sid Meier’s Colonization e o Pirates!.

9 anos atrás

pirates

Ter acesso a jogos mais antigos no PC deverá se tornar um pouco mais fácil em breve e se isso acontecer, a Tommo será a responsável. Através de uma parceria com a Night Dive Studios, a editora pretende relançar diversos clássicos através de serviços de distribuição digital, fazendo assim a alegria daqueles que adoram reviver títulos que marcaram época.

Inicialmente os jogos que serão disponibilizados serão o Sid Meier’s Colonization, Pirates! Gold Plus e Sid Meier’s Covert Action, mas a intenção é ressuscitar muitos outros games que foram publicados por companhias como a Accolade, MicroProse e Infogrames, colocando-os à venda no Steam, GOG, Green Man Gaming, GamersGate, Amazon e MacGameStore.

A notícia reforça a ideia de que a Tommo está mesmo dedicada a manter viva a história dos games, já que recentemente eles e o pessoal da Night Dive foram os responsáveis por resgatar diversos jogos da Humongous Entertainment e quando essa nova leva for lançada, o que deverá acontecer até o final da nossa primavera, eles também colocarão no ar o site Retroism, que trará histórias, documentos e diversas informações sobre os clássicos que venderão.

Para muitos de nós que crescemos jogando esses jogos clássicos, esses games representam uma importante parte de nossas vidas,” declarou Stephen Kick, CEO da Night Dive Studios. “Através da nossa parceria com a Tommo, Inc. nós temos a possibilidade de torná-los acessíveis novamente para uma nova geração.

Pois isso é o que considero mais importante nesse anúncio. Sempre me incomodou a maneira descartável como os games costumam ser tratados e mesmo sabendo que boa parte dos jogadores só estão interessados no próximo lançamento, existem aqueles que adorariam poder apresentar alguns clássicos a seus filhos e felizmente a distribuição digital tem facilitado um pouco essa tarefa.

Com sorte essa parceria nos permitirá jogar novamente alguns games como os das séries Test Drive, Grand Prix, Alone in the Dark (estes já disponíveis no GOG) e tantos outros que ajudaram a moldar a indústria, mas mesmo ainda tendo muitos fãs, foram atropelados por outras criações e deixados de lado.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários