Meio Bit » Arquivo » Hardware » Em Defesa dos chaveiros hipsters modernosos

Em Defesa dos chaveiros hipsters modernosos

Está na moda empresas anunciarem chaveiros modernosos, cheios de frufru, mas será que algo tão simples quanto um chaveiro precisa ser “modernizado”? Não é só espetar as chaves, jogar no bolso e seguir a vida? Incrivelmente há um ponto importante onde esses chaveiros do futuro podem ser realmente úteis…

9 anos atrás

vlcsnap-00001

Uma das primeiras tecnologias desenvolvidas pelo Homem, a combinação chave/fechadura vem pelo menos desde o Império Assírio. Milênios depois, não há indicações de que vá desaparecer tão cedo.

Soluções de biometria exigem uma fonte de energia, e no final a fechadura mecânica continua existindo, como backup. Chaves não são infalíveis, podem ser hackeadas, copiadas, mas como toda solução ideal, ela não é perfeita — isso é impossível — ela é boa o suficiente.

Antigamente era tranquilo, chaveiro no bolso, pé na estrada. Com o advento dos celulares isso não mudou muito, no máximo você enfiava um Nokia 3320 no bolso com as chaves e no final do dia elas estavam todas arranhadas, mas algo inesperado aconteceu: os celulares começaram a crescer, depois de diminuir e diminuir. 

Quando tínhamos telas pequenas e/ou celulares clamshell como o V3, os riscos de dano eram mínimos, mas com os E71, nGage, iPhones e Palms surgindo, chaves e telas começaram a se digladiar em nossos bolsos, o que é muito menos erótico e muito mais danoso do que parece.

Começou a longa briga entre chaves e telas Safira, Gorila, o escambau. Hoje em dia a gente se preocupa em que bolso está levando cada coisa. Pendrives, brinquedinhos e adereços se tornam armas mortais vandalizando as telas.

Eis que surgem os chaveiros modernosos, como o KeyPort:

Keyport

Outra opção é o Keydisk 2, um projeto no Kickstarter que custa US$ 19,00 e comporta até 9 chaves. Feito de alumínio anodizado, é grande o bastante pra você não perder fácil mas ainda pequeno o suficiente para caber no bolso:

74a5fbe8774ce82d18dc8a0e29e56976_large

Há até quem opte por uma solução bem mais tradicional. Pode ser um chaveiro de couro…

Keyper-Slim-Leather-Key-Organizer

Ou o vitorioso formato de canivete suíço:

4

Meu chaveiro hoje contém uma lanterna, um amuleto judaico (não perguntem), uma fonte de antimatéria (sério) e cinco chaves. No bolso todos se tornam armas terríveis com o único objetivo de destruir a tela do celular. Se você vive situação semelhante, é hora de repensar suas opções de chaveiro. Eu farei o mesmo.

P.S.: ok, ISSO é grosseria:

2f2154b916261d253f0dd2c2858e7991_large

Fonte: JFN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários