Meio Bit » Arquivo » Games » Forza Horizon 2 para Xbox 360 não receberá DLCs

Forza Horizon 2 para Xbox 360 não receberá DLCs

Turn 10 revela que versão do Forza Horizon 2 para Xbox 360 não receberá DLCs e frustra aqueles que comprarão ou pretendiam comprar o jogo para o console.

9 anos atrás

forza-horizon-2

Se você optou por comprar a versão do Forza Horizon 2 para Xbox 360, provavelmente sabia que no console o jogo não contaria com algum dos recursos mais legais presentes no seu sucessor, como a mudança dinâmica de clima e a inteligência artificial fornecida pelo sistema Drivatar, porém, não será apenas isso que o game perderá.

Através de uma mensagem deixada no fórum oficial do franquia, o gerente de comunidade Brian Ekberg revelou que quem jogar o título no videogame da sétima geração estará limitado aos carros que vierem com o disco, sem previsão para que novos conteúdos por download sejam adicionados no futuro.

Tenho visto muitas questões de membros da comunidade sobre certos recursos e funcionalidades na versão do jogo para o 360, incluindo questões sobre DLCs e Forza Rewards. Para esclarecer: no momento estamos planejando o lançamento de DLCs apenas para a versão do Forza Horizon 2 para Xbox One. Além disso, os benefícios do Forza Rewards estarão disponíveis apenas nesta versão. Isso significa que os jogadores do Xbox 360 não receberão créditos ou carros do Forza Rewards. Além disso, progredir na versão do Forza Horizon 2 para Xbox 360 não contará para o Forza Rewards, apenas o progresso na versão para Xbox One contará para o Forza Score.

Tal revelação provavelmente cairá como um belo balde de água fria sobre quem comprou ou estava pensando em comprar o jogo, principalmente por ela ter sido feita somente agora, quando o título já está disponível e por se tratar de uma franquia que costuma receber novos conteúdos por muitos e muitos meses.

Ao contrário do que aconteceu no Xbox One, quando a Playground Games ficou responsável pelo jogo, o Forza Horizon 2 para Xbox 360 foi desenvolvido pela Sumo Digital e acho estranha essa decisão de não lançar DLCs para ele, já que devido a enorme base instalada, não duvido que o jogo venderá mais no 360 do que no One.

Porém, imagino que eles tenham dados que comprovem que não valeria a pena investir tempo e dinheiro no lançamento de novos carros e por isso o que realmente me espanta é saber que o título não participará do Forza Rewards, um programa de fidelização da Turn 10 que premia os fãs por terem jogado os capítulos anteriores e se até o Forza Motorsport 2 é atendido, porque este não seria? Pelo jeito eles não estão fazendo a menor questão que compremos a versão para o Xbox 360.

relacionados


Comentários