Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard e a dificuldade em vender o World of Warcraft como eSport

Blizzard e a dificuldade em vender o World of Warcraft como eSport

Blizzard admite dificuldade em convencer as pessoas a assistirem campeonatos de World of Warcraft e revela que está buscando maneiras para corrigir esse problema.

9 anos atrás

world-of-warcraft

Com o crescimento do interesse dos gamers pelo eSport, cada vez mais desenvolvedoras tem tentando explorar esse mercado, a maioria delas lançando MOBAs que pouco trazem de novidade a o que já existe, mas uma que está tentando encontrar uma maneira de aproveitar um MMO neste sentido é a Blizzard.

Durante muitos anos o World of Warcraft figurou em campeonatos famosos, mas uma dificuldade que o estúdio tem enfrentado é em vender as transmissões dos duelos realizados em Azeroth, conforme explicou Kim Phan, chefe de eSports da empresa.

Eu definitivamente posso dizer que no momento as Arena 3v3 do WoW são difíceis de assistir, da maneira como são e por isso existem coisas que queremos avaliar.

O World of Warcraft obviamente foi criado bem antes dos eSports explodirem da maneira como são hoje. Sabemos que existe um elemento competitivo no World of Warcraft e então meio que ele explodiu a partir daí, mas trata-se de pegar um jogo que saiu antes de tudo isso acontecer e descobrir como melhorar essa parte e dar suporte a ela.

A declaração foi dada devido ao contraste visto no DreamHack Stockholm, evento que reuniu alguns jogadores de WoW e Hearthstone, pois enquanto o torneiro deste registrou uma grande audiência, o do primeiro foi praticamente ignorado.

O que muitos jogadores de World of Warcraft devem estar se perguntando agora é como a Blizzard poderá fazer esta mudança, mas com o interesse pelo MMO tendo caído consideravelmente nos últimos anos, será mesmo que vale a pena eles investirem nisso?

Fonte: PCGamesN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários