Meio Bit » Arquivo » Games » Bungie corrige bug que criou "Caverna do Loot" em Destiny

Bungie corrige bug que criou "Caverna do Loot" em Destiny

Acabou-se o que era doce: bug que havia criado spot para grinding fácil em Destiny é corrigido pela Bungie de uma forma até bem-humorada

9 anos e meio atrás

destiny-loot-cave

Quando Destiny foi lançado, alguns jogadores descobriram um bug pra lá de conveniente que estava fazendo a festa de muita gente: uma caverna do lado de fora de Cosmodrome em que inimigos fáceis de se derrotar davam respawn indefinidamente, liberando inúmeros gears interessantes e engrams azuis e roxos, tendo se tornado um oásis para quem queria por as mãos em loots valiosos de maneira fácil.

Só que isso não agradou a Bungie, e agora ela acabou com festa de quem estava fazendo grinding.

A nota oficial divulgada pela desenvolvera é deveras engraçada, tendo entrado no clima de "local sagrado" como vinha sendo chamada por alguns jogadores:

A colmeia da sagrada "Caverna do Tesouro" percebeu o quão fúteis eram seus ataques incessantes no Skywatch e se retirou para lamber suas feridas e planejar seu próximo ataque.

Na verdade o que ocorreu foi o seguinte: os jogadores descobriram que ao ficarem parados em um determinado ponto, inúmeros inimigos como acolytes e thralls faziam respawn incessantemente, deixando itens valiosos ao serem derrotados. Jogadores ficavam pendurados lá por tempo indeterminado, coletando itens e aumentando níveis de forma fácil, fazendo aquilo que é odiado pelos desenvolvedores de RPGs modernos: grinding (parar num lugar para evoluir e ficar mais forte do que os desafios programados para uma jogatina em ritmo normal). Embora isso fosse uma prática comum em títulos mais clássicos (em alguns Final Fantasies era obrigatório depois de certo ponto), games online fazem de tudo para que essa prática não encontre mais lugar.

O que se viu em Destiny durante esses dias foi uma cena bizarra: dezenas de jogadores parados em frente a uma caverna atirando sem parar, muitos ficando estacionados ali por até vários dias. A remoção do bug, embora não tendo agradado muita gente volta a fazer com que o jogador jogue como se espera, circulando pelo universo do game e enfrentando inimigos de acordo com o progresso normal em sua aventura, não ficando excessivamente mais forte cedo demais e quebrando a experiência do game.

Fonte: P.

relacionados


Comentários