Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG entra na moda dos smarts flip com o Wine Smart

LG entra na moda dos smarts flip com o Wine Smart

Um ano depois da Samsung promover o curioso form factor dos smartphones flip, a LG apresenta o Wine Smart, com teclado físico e specs nada modestas

9 anos e meio atrás

lg-wine-smart

O ano era 2012. A Samsung, em um movimento para lá de curioso introduziu na China o exótico (e caríssimo) SCH-W2013, um smartphone com processador quad-core de 1,4 GB, 2 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,9 MP e 16 GB de armazenamento interno. O diferente nessa história era que se tratava de um smartphpne acondicionado num case dos clássicos celulares flip, com teclado físico e tudo (ele ficou conhecido como "o celular do Jackie Chan", já que ele era o garoto-propaganda).

Em 2013 a Sammy apresentou mais dois modelos (aqui e aqui), mostrando que ao menos no mercado asiático ainda há demanda para os bons e velhos celulares com tecladinhos. Agora, um ano depois sua rival LG entra na onda com o Wine Smart.

Se há uma coisa que podemos destacar como vantagem dos modelos da Samsung em relação ao novo aparelho da LG é o fato de que o segundo conta com apenas uma tela. Embora a Sammy possa estar se arriscando ao introduzir aparelhos com aparência antiquada, ela os posicionou para um mercado de luxo (isso ou o aparelho do Chan não custaria o equivalente a R$ 7 mil na China) ou o mercado corporativo no caso do Galaxy Golden, já que ele possui um leitor OCR para capturar contatos de cartões de visita. A LG tenta atrair o público geral, no caso aquele cliente que não se habituou com os smartphones com tela de toque e prefere um teclado físico; e acredite, ainda há muita gente com esse perfil por aí.

O Wine Smart conta com um SoC quad-core com clock de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, display de 3,5" com resolução de 320 x 480 pixels e um curioso botão dedicado para o KakaoTalk, um dos principais concorrentes do WhatApp na Ásia. Além disso o acabamento é de primeira, o que indica um esforço em atrair consumidores que gostam de aparelhos mais caprichados (o que parece ser uma constante nesse novo mercado de smartphones flip). O Android é o 4.4 KitKat.

Assim como os aparelhos da Samsung, dificilmente o Wine Smart fará um tour fora da Pior Coreia ou outros países da Ásia como China e Japão, país esse que ainda consome celulares não-smart com flip ferozmente. Não é mais perfil do ocidental em geral (salvo casos isolados) um aparelho do tipo, e considerando que a Sammy não vendeu seus modelos por dois tostões, é provável que a LG também coloque seu smartphone com visual clássico na faixa de preço dos smarts top de linha, o que diminui seu poder de atração para muita gente.

Fonte: LG (em coreano).

relacionados


Comentários