Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft lançará controle do Xbox One para PC

Microsoft lançará controle do Xbox One para PC

Se você não possui um Xbox One, mas queria utilizar o controle do console no PC, saiba que a Microsoft passará a vender uma versão do acessório pronta para ser utilizada neste plataforma.

9 anos e meio atrás

xbox-one

Embora a Microsoft já tivesse tornado possível utilizar o controle do Xbox One no PC, bastando que o jogador ligasse o acessório através de um cabo micro-USB daquele oferecido com o Play & Charge, a empresa anunciou que passará a vender o joystick para os computadores, algo que pode ser uma boa opção para quem ainda não possui o console.

Com o pacote trazendo o controle e um cabo, eles afirmam que a utilização será a mais simples possível, bastando conectar ele em uma porta USB do PC e aguardar a instalação dos drivers. Além disso, o joystick é idêntico aquele vendido para o Xbox One e quem quiser utilizá-lo no aparelho terá essa possibilidade, seja conectado com fio ou não.

Ainda sem uma data prevista para o seu lançamento, o preço cobrado pelo joystick será de US$ 59,95 e por ser o mesmo que pagaríamos na versão para PC do controle sem fio do Xbox 360, considero este um bom negócio, já que estamos falando de um produto que aperfeiçoou vários aspectos do seu antecessor.

No entanto, se você inda prefere o controle do videogame anterior da Microsoft e estava pensando em garantir uma unidade para utilizar no PC, talvez seja uma boa correr, pois eu não duvidaria que eles logo comecem a sumir das lojas.

Quanto a este do Xbox One, acho que eles deveriam oferecer logo uma maneira de poder aproveitar ele no computador sem a utilização do fio, mesmo tendo me arrependido um pouco por ter trocado o que tinha do Xbox 360 com fio por um sem. Como nesta plataforma eu jogo perto da tela, ter que lidar com o fio era menos chato do que ter que ficar trocando pilha de tempos em tempos.

Fonte: Xbox Wire.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários