Meio Bit » Arquivo » Games » A empresa que usa o Doom para construir prédios

A empresa que usa o Doom para construir prédios

Empresa de construção inova ao usar uma versão modificado da engine do primeiro Doom para criar maquetes virtuais dos seus projetos.

9 anos e meio atrás

doom

Usar engines de games para criar maquetes virtuais é algo que tem se tornado cada vez mais comum (aqui e aqui), mas uma empresa situada na cidade de Calgary, Canadá, resolveu levar esse conceito ao extremo ao montar seus projetos na id Tech 1, o kit de desenvolvimento do famoso Doom (sim, o primeiro!).

Tendo se tornado gratuita há mais de 15 anos, a engine foi a escolhida pela DIRTT Environmental Solutions (o nome vem de Doing It Right This Time) para transformar plantas em prédios pré-fabricados e após modificá-la, eles desenvolveram um programa chamado ICE, que ao trabalhar em conjunto com softwares como o AutoCAD, permite aos engenheiros dar vida às criações.

A grande vantagem é que tal técnica permite ao usuário ter certeza de onde ficarão as tubulações ou instalações elétricas, além de, como explicou Scott Jenkins, presidente da empresa, terem certeza dos custos envolvidos na obra.

O executivo disse que um dos objetivos da DIRTT é acabar com um problema que atrapalha muito essa indústria, que são os clientes que no meio do caminho querem mudar o projeto ao perceberem que o orçamento final será maior do que previsto e como o ICE lhes permitiu eliminar várias equipes que atuavam separadamente, esse risco tem diminuído.

O próximo passo a ser dado pelos canadenses é fazer com que os projetos possam ser visualizados com o Oculus Rift, o que evidentemente tornará as maquetes muito mais imersivas, mas mesmo que eles não obtenham sucesso nesta área, é sempre bom ver que os games estão conseguindo ajudar as pessoas, inclusive profissionalmente.

Fonte: Curbed.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários