Meio Bit » Arquivo » Ciência » Dreadnoughtus, um dinossauro estupidamente grande

Dreadnoughtus, um dinossauro estupidamente grande

Conheça o Dreadnoughtus, esse mostro bonitinho de 26 metros de comprimento e 65 toneladas que foi batizado assim em homenagem a um navio de guerra britânico. E ele definitivamente merece a alcunha.

9 anos e meio atrás

Artist-Rendering-2-Hall-Dreadnoughtus-reconstruction-640x337

Imagem artística do Dreadnoughtus (sem penas, ufa).

Apesar de alguns cientistas insistirem em destruir minha infância afirmando que os dinossauros poderiam ter tido penas, outras pessoas mais sensatas continuam desenterrando coisas muito legais por ai, afinal não é todo dia que juntam ossos do que seria um dinossauro mais pesado do que um 737-900.

Conheçam o Sr. Dreadnoughtus, um simpático dinossauro herbívoro que viveu há 66 milhões de anos no que seria hoje a Argentina. Esse mostro bonitinho de 26 metros de comprimento e estimadas 65 toneladas foi batizado assim em homenagem a um navio de guerra britânico. E ele definitivamente merece a alcunha.

Screen-Shot-2014-09-04-at-12.10.37-640x554

Na comparação de tamanho, o Dreadnoughtus fica no topo.

Comprovar com base em evidencias reais a existência desse tipo de criatura nem sempre é simples, as vezes há muita extrapolação. Que bom que não é este o caso do Dreadnoughtus. As suposições publicadas pelo Scientific Reports são baseadas em mais de metade do esqueleto fóssil encontrado, o que inclui partes do crânio, várias vértebras e costelas, a maior parte dos ombros e membros anteriores, grande parte da pélvis e membros posteriores, o que permite uma boa base para conclusões sustentáveis.

A questão agora é saber como a comprovação da existência de um animal assim pode mudar a perspectiva dos estudos da vida ancestral na Terra. Estes dinossauros empurram os limites do que sabemos que a evolução é capaz de fazer e nos ajudam a vislumbrar um passado fabuloso em que estes gigantes dominavam as paisagens.

Fonte: TV.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários