Meio Bit » Arquivo » Games » Gear VR, mas pode chamar de Oculus Rift para o Galaxy Note 4

Gear VR, mas pode chamar de Oculus Rift para o Galaxy Note 4

Através de uma parceria com a Oculus VR, Samsung lançará o Gear VR, um dispositivo de realidade virtual para ser utilizado com o Galaxy Note 4. Será que o aparelho se tornará popular?

9 anos e meio atrás

gear-vr2

E enquanto a realidade virtual continua prometendo revolucionar a indústria do entretenimento, mas os HMD não chegam às lojas, a Samsung aproveitou a IFA 2014 para enfim revelar a maneira como pretende explorar esse mercado e digamos que a estratégia da empresa é no mínimo… interessante.

Conhecido como Gear VR, trata-se de um acessório que deverá ser utilizado em conjunto com o Galaxy Note 4 e que está sendo produzido em conjunto com a Oculus VR, aquela que ressuscitou a tecnologia com o Oculus Rift.

Com o Gear VR Innovator Edition, o usuário poderá sentar na melhor cadeira do cinema, poderá estar no palco de uma apresentação com vídeo 3D em 360º e poderá aproveitar os jogos como nunca visto antes – dentro de um mundo deslumbrante onde a imaginação se torna realidade,” descreveu a companhia coreana através de um comunicado oficial.

Entre as características deste dispositivo de realidade virtual temos um campo de visão de 96 graus, o fato de não utilizar nenhum cabo, com sua alimentação vindo direto do phablet e uma tela AMOLED Quad HD de 5,7 polegadas. Um detalhe interessante é que o aparelho contará com uma câmera capaz de capturar imagens a 60 frames por segundos em tempo real, então o usuário poderá ver o mundo a sua volta sem tirar o headset.

Previsto para chegar ao mercado durante a nossa primavera, um preço para ele não foi revelado, mas a Samsung já avisou que o Gear VR só funcionará com o Note 4, o que infelizmente reduz bastante o público que poderão alcançar.

gear-vr

Para ser sincero, eu não sei muito bem o que pensar sobre um produto assim. Por um lado, acho que algo como este HMD pode ajudar a tornar a realidade virtual ainda mais popular, porém, como não achar estranho um óculos desses para um celular?

Tudo bem, talvez as pessoas não andem pela rua usando um dispositivo assim, preferindo aproveitá-los para consumir entretenimento numa viagem ou na sua hora de almoço no trabalho, mas pelo menos por enquanto não consigo sentir o menor interesse por tal produto, simplesmente por não ver utilidade prática - para mim.

Contudo, é bom ver que a indústria está buscando maneira de levar a RV ao maior número possível de pessoas e a partir do momento em que alguém como John Carmack participa da apresentação do seu produto, tendo a acreditar que eles não estão de brincadeira.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários