Meio Bit » Arquivo » Mobile » Apple enumera as principais razões que a levam a rejeitar apps

Apple enumera as principais razões que a levam a rejeitar apps

Você teve um app rejeitado pela App Store? Leia a listagem da Apple com os 10 principais motivos e evite que isso aconteça novamente

9 anos e meio atrás

rejected-001

Apesar de não ser a maior loja de apps mobile, a App Store é de fato onde a grana está. Desde a abertura da lojinha da Apple, desenvolvedores já lucraram mais de US$ 15 bilhões, o que leva muitos a priorizarem a plataforma Mac/iOS, isso quando não trabalham exclusivamente com a maçã. Por exemplo, Paul Haddad do Tweetbot é um dos que não pretende trabalhar com Android ou Windows Phone nem que sua vida dependa disso.

Claro, com tanta gente tentando entrar a Apple possui regras ferrenhas de aprovação, e muitos apps acabam dando com a cara na porta. Agora pela primeira vez a empresa apresenta as principais razões que podem levar à rejeição de um app.

Cupertino publicou em seu site para desenvolvedores uma página com uma série de dicas para evitar que apps sejam barrados pelo elevado controle de qualidade de Cupertino, que impede um programa qualquer de poluir sua refinada lojinha com bugs ou uma estética inferior. De todas as recusas de aplicações que ocorrem na App Store, 58% delas se dão devido a caírem nos 10 motivos mais comuns.

rejections

Mas quais seriam as principais razões que levam um app a ser considerado inadequado para os iGadgets? Aqui estão elas:

  • Falta de informações (14%);
  • Bugs (8%);
  • termos do Acordo de Licença do Programa de Desenvolvimento não atendidos (6%);
  • a interface não atingiu o padrão exigido pela Apple (6%); a empresa diz que os clientes exigem interfaces “simples, refinadas, criativas e bem pensadas”. Interfaces complexas ou que não sejam boas serão rejeitadas;
  • nomes, descrições ou screenshots que não sejam relevantes ou não façam referência à funcionalidade do app (5%);
  • apps com informações fraudulentas ou que usem nomes e/ou ícones similares a produtos de terceiros (5%);
  • discrepâncias entre nome de apps exibidos no iTunes Connect e no dispositivo, o que pode causar confusão (4%);
  • apps com textos de exemplo (4%);
  • apps com classificações inapropriadas (3%);
  • apps em versões beta, demo, trial ou test (2%).

·  
Embora algumas condições sejam estranhas, como a Apple está na posição de dona do dinheiro faz sentido ela exigir que os desenvolvedores mantenham alto o nível das aplicações que desenvolvem, inclusive esteticamente, de acordo com o visual de seu próprio sistema. Portanto, se você é um dev é bom manter essas dicas sempre à mão na hora de criar seus apps e não terá dor de cabeça.

Fonte: Apple.

relacionados


Comentários