Meio Bit » Arquivo » Games » Por favor Activision, não compre a Rockstar!

Por favor Activision, não compre a Rockstar!

De acordo com analista, a Activision estaria estudando uma proposta para adquirir a Rockstar e um dos motivos seria explorar as franquias do estúdio no cinema.

9 anos e meio atrás

grandt-theft-auto-5

Nos últimos dias começou a circular pela internet um rumor que, se confirmado, poderá dar uma bela chacoalhada na indústria. De acordo com Mike Hickey, analista da empresa Benchmark, a Activision estaria interessada em expandir seus tentáculos por Holywwod e uma maneira de facilitar isso seria adquirindo um das maiores desenvolvedoras de games da atualidade, a Rockstar.

Para ele, o investimento faria todo o sentido, já que a editora levaria diversas séries de peso, uma grande quantidade de profissionais qualificados e uma companhia que ainda tem cerca de US$ 1 bilhão em caixa.

Por parte da Rockstar, o negócio também seria vantajoso pois poderiam aproveitar a proximidade da Activision com os grandes estúdios de cinema e se a compra for efetivada, faria com que os responsáveis pelo Grand Theft Auto se juntassem a outras duas gigantes, Bungie e Blizzard.

Por mais que tudo ainda gire no campo da especulação, a notícia foi suficiente para fazer com que as ações da Take-Two, atual proprietária da Rockstar, subissem 4% na bolsa, mas temos que levar em consideração que esta não é a primeira vez que tal rumor surge, sendo que que em 2008 a EA teria feito uma oferta de US$ 2 bilhões pela estúdio, o que na época foi considerado muito baixo.

Ainda assim, os fãs da Rockstar já estão com aquela incomoda pulga atrás da orelha, pois de uma desenvolvedora reconhecida pela qualidade de seus jogos, ela poderia passar a anualizar suas franquias, que provavelmente seriam prejudicadas pela falta de inovação.

Mesmo não gostando muito da ideia de demonizar as editoras, algo que muitos adoram fazer com a EA e com a própria a Activision, este é um negócio que eu realmente não gostaria de ver. No fundo acho que os possíveis novos donos não conseguiriam fazer com que a Rockstar lançasse um GTA por ano, mas é difícil olhar para essa história e não temer pelo pior.

É como dizem, em time que está ganhando não se mexe, então Activision, por favor não mande uma cabeça de cavalo para a casa dos que precisam tomar a decisão, ok?

Fonte: Investors.com.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários