Meio Bit » Arquivo » Games » A City Sleeps, o shoot'em up rítmico da Harmonix

A City Sleeps, o shoot'em up rítmico da Harmonix

Mantendo o pé no gênero musical Harmonix apresenta A City Sleeps, um shoot'em up rítmico que será lançado em outubro para PC e Mac via Steam

9 anos e meio atrás

a-city-sleeps

A Harmonix pode ter chegado aos termos com a série Rockband, mas é fato que ela não pretende ficar tão longe assim dos games musicais. A empresa já declarou que aguarda o momento certo de voltar a explorar esse filão, hoje representado unicamente pela franquia Rocksmith da Ubisoft. Enquanto esse momento não chega, ela ensaia outros gêneros sem tirar o pé do estúdio de gravação como mostra A City Sleeps, um shoot'em up com elementos de ritmo que será lançado para PC e Mac via Steam.

Em um game que lembra muito os lindos títulos da variante bullet hell que a Treasure costuma entregar (ele lembra bastante Gradius V), A City Sleeps é um shmup horizontal que coloca você na pele de Poe, uma jovem membro de um clã de exorcistas de sonhos, indivíduos capazes de entrar nas mentes sonolentas das pessoas e eliminar seus demônios interiores. Quando os cidadãos de sua cidade são afligidos por um sono eterno, somente ela poderá salvá-los de um pesadelo sem fim.

Como se trata de um título da Harmonix, elementos rítmicos estarão presentes. Ao que tudo indica o jogador poderá realizar ações de acordo com a música, que é construída de acordo com as ações do jogador e dos inimigos. Eu consigo pensar nisso como uma jogabilidade orgânica, em que todos os elementos se mesclam de forma única. O trailer apresentado é bem colorido e cheio de vida, mostrando que A City Sleeps já parece promissor.

O game será lançado no Steam em outubro e será compatível com Windows e Mac OS X. Já é possível realizar a pré-compra: o game está com um desconto de 15% e saindo por R$ 23,79, bem como a edição especial que dá direito à trilha sonora, por R$ 28,89.

Fonte: S.

relacionados


Comentários