Meio Bit » Arquivo » Games » Pokémon + Tekken = Pokkén Tournament (mas hein!?)

Pokémon + Tekken = Pokkén Tournament (mas hein!?)

Pokkén Tournament: parceria entre Nintendo e Bandai Namco trará o primeiro game de luta dos monstrinhos de bolso; título será lançado para arcades em 2015

9 anos e meio atrás

pokken-tournament

Da série “ideias que só um louco seria ousado o bastante para tornar real”: a possibilidade da Nintendo criar um game de luta de facto utilizando os mais de 600 monstrinhos de bolso da franquia Pokémon é algo que todos os fãs da série já pensaram um dia, mas o consenso geral era de que materializar algo do tipo seria uma insanidade completa: não porque não poderia ser feito, mas pelo fato da Nintendo ter certa dificuldade em perceber o óbvio.

No ano passado, a empresa japonesa registrou a marca Pokkén Fighters, o que deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. Agora, a Nintendo revelou o primeiro trailer de Pokkén Tournament, que como o título sugere é uma parceria entre a casa do Mario e a Bandai Namco Games, sendo o título desenvolvido tendo como base a franquia Tekken.

No trailer divulgado é possível ver os monstrinhos Machamp e Lucaria num quebra-pau que não deve em nada ao que estamos acostumados a ver nos títulos mais recentes da série de luta da Namco, o que prova que todo o cuidado está sendo tomado por ambas as empresas para entregar um game que agrade tanto os pokéfãs quando os amantes dos bons jogos de luta. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pelo CEO da The Pokémon Company Tsunekazu Ishihara, acompanhado pelos produtores Katsuhiro Harada (Tekken) e Massaki Hoshino (Soul Calibur). Sim, as equipes das duas franquias de luta principais da Namco estão trabalhando em conjunto para fazer de Pokkén Fighters um grande título.

Harada disse que pretende fazer um game atraente a todos os públicos: fãs de Pokémon, jogadores casuais e experts em game de luta. Hoshino lembrou que a desenvolvedora está trabalhando para entregar um produto primoroso, rodando a 60 fps e com gráficos de ponta. Segundo Ishihara, tudo para tornar a experiência Pokémon a mais real e divertida possível.

E antes que alguém pergunte: não, não haverá personagens de Tekken, Soul Calibur ou mesmo Digimon no game (os monstrinhos digitais são de propriedade da Bandai Namco).

A previsão é que Pokkén Fighters seja lançado nos arcades japoneses em 2015 (o que não é tão estranho, títulos como Pokémon Tretta já foram lançados para os comedores de ficha anteriormente), sem previsão de uma posterior conversão para Wii U ou Nintendo 3DS.


The Official Pokémon Channel — POKKÉN TOURNAMENT: First Look!

Fonte: YT.

relacionados


Comentários