Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom traz clássicos dos arcades de volta no Japão

Capcom traz clássicos dos arcades de volta no Japão

Hyper Street Fighter II e Darkstalkers 3 estão entres os arcades que a Capcom vai relançar; games contarão com ranking online dos melhores jogadores

10 anos atrás

arcade-003

Uma das minhas maiores tristezas do cenário gamer no Brasil é ver a decadência das arcade houses, as famigeradas casas de fliperama. Enquanto que nos Estados Unidos ela ainda sobrevivem (mesmo que de forma modesta), no Brasil elas praticamente desapareceram. Era muito bom acordar num sábado de manhã com o bolso cheio de moedas, ir até "fliper", gastar tudo em fichas e ficar jogando o dia inteiro, sejam jogos antigos ou os lançamentos.

Claro que o mercado arrefeceu graças a computadores e consoles cada vez mais potentes, mas diferente daqui, outros mercados mantém a tradição das grandes casas de arcades sempre com gente circulando. Desnecessário dizer que o Japão é um deles, e logo os jogadores mais saudosistas poderão apreciar quatro clássicos da Capcom, que

A Capcom fechou uma parceria com a Taito, a fim de utilizar o sistema de distribuição digital NESiCAxLive em quatro clássicos dos arcades que ela vai disponibilizar em breve nos fliperamas japoneses: Hyper Street Fighter II (versão modificada de Super Street Fighter II Turbo, que permite jogar com todas as versões dos lutadores desde SFII: The World Warrior), Darkstalkers 3, Street Fighter Alpha 3 e Street Fighter III: 3rd Strike. Atrvés dele os dados dos jogadores serão salvos na internet, permitindo a criação de um ranking online permanente, que não desaparece quando você desliga a máquina.

Além disso as máquinas serão disponibilizadas com monitores widescreen, e como os games rodam em proporção 4:3, o espaço restante das laterais serão preenchidas com a lista de golpes do lutador escolhido.

arcade-001

arcade-002

arcade-004

Como o NESiCAxLive só está disponível no Japão, é bem improvável que essas versões dos arcades cheguem por aqui. Entretanto, eu adoraria jogar novamente esses clássicos em uma casa dedicada como nos velhos tempos, e disputar online com outros jogadores pelo melhor score.

Fonte: S.

relacionados


Comentários