Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Suas fotos no Tumblr vão dar lucro… para o Tumblr

Suas fotos no Tumblr vão dar lucro… para o Tumblr

Quando você postar uma foto no Tumblr com alguma marca incluída, um algoritmo do Ditto Labs irá escanear o post para determinar como você se sente com relação a mesma.

9 anos e meio atrás

Marissa Mayer Tumblr

Hoje em dia se compartilha tudo e mais um pouco na internet, e o Tumblr quer aproveitar-se desse detalhe para aumentar o faturamento. A partir de agora, toda e qualquer imagem postada no site será escaneada em busca de marcas e sentimentos associados a elas. Isso é resultado da parceria com o Ditto Labs, especializado no assunto.


A mecânica é simples: você posta uma foto com alguma marca incluída e o Ditto irá escanear o post para determinar como você se sente com relação a mesma. Se você disser que odeia determinada marca, o algoritmo irá tentar determinar qual reação a mesma causa em outros usuários.

É claro que as marcas pagam, e pagam caro, por esse tipo de informação. O Ditto ganha com isso e o Tumblr idem.

Segundo David Rose, CEO do Ditto:

Twitter e Instagram já nos fornecem dados por mais de um ano. […] A diferença com o Tumblr é que eles estão nos fornecendo todas as fotos publicadas para interpretação.”

O algoritmo do Ditto é treinado para identificar produtos e indicadores do sentimento dos usuários em relação aos mesmos. Com esses dados em mãos um “mapa” do produto é montado.

O sistema também identifica membros influentes em uma determinada rede social e repassa seus perfis para empresas procurando por parceiros para campanhas promocionais.

Você pode ver o sistema em ação nesse link. Rápido e rasteiro, o programa identifica a marca, rostos e perfis associados. Zés Ninguéns são descartados e perfis com grande número de seguidores vão para o arquivo.

Ditto

Clique na imagem para ampliar

O Tumblr custou um bilhão de dólares ao Yahoo e a hora é de correr atrás para transformar isso em lucro.

Fonte: Motherboard.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários