Meio Bit » Arquivo » Games » Criador de Ikaruga está desenvolvendo novo shmup para o PS4

Criador de Ikaruga está desenvolvendo novo shmup para o PS4

Hiroshi Iuchi, criador de Ikaruga e Radiant Silvergun anuncia estar desenvolvendo um novo shoot'em up chamado Ubusana, por enquanto exclusivo para o PS4

10 anos atrás

ikaruga

Eu já disse isso antes e volto a repetir: Ikaruga é uma obra-prima. O game da Treasure é aclamado até hoje como o ápice do gênero shoot'em up, aquele que praticamente inaugurou os videogames e por muito tempo foi sinônimo dos jogos digitais. O game, assim como seu antecessor espiritual Radiant Silvergun e o belíssimo Gradius V foram obras do game designer Hiroshi Iuchi, que após sair da Treasure se tornou um profissional freelancer.

Em 2012 ele dirigiu Kokuga, um shmup de tanques da G.Rev lançado para o 3DS, e de um ano para cá ele vinha trabalhando para a M2 (Sakura Wars, Gunstar Heroes). E agora ele vem a público anunciar um novo game do gênero para o PS4, chamado Ubusana.

Infelizmente Iuchi não entrou em detalhes sobre as particularidades do game (tendo como base Radiant Silvergun e Ikaruga é seguro afirmar que Ubusana será qualquer coisa, menos lugar comum), até porque o referido shoot'em up é apenas um dos vários projetos da M2 em que ele está envolvido. O game será um título digital por enquanto exclusivo para o console de mesa da Sony, entretanto Iuchi não descarta a possibilidade de Ubusana vir a se tornar um multiplataforma.

Iuchi declarou que normalmente não faria um anúncio do tipo sem ter nada para mostrar, mas o presidente da M2 Naoki Horii o encorajou a fazê-lo, dizendo ter certeza que "os fâs de shmups esperarão pacientemente pelo lançamento, mesmo após um anúncio prematuro". Faz sentido. A capacidade do desenvolvedor em criar jogabilidades inusitadas para os populares jogos de navinha se provou não só inovadora como algo extremamente divertido, e que no conjunto da obra acabou por criar games memoráveis.

Segundo Iuchi, Ubusana ainda vai demorar um bocado para ser lançado, já que ainda estão fazendo ajustes no protótipo original e polindo seus sistemas. Portanto, não há a menor previsão de quando o PS4 receberá o game.

Fonte: S.

relacionados


Comentários