Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas nos Estados Unidos em julho: The Last of Us Remastered foi o destaque

Vendas nos Estados Unidos em julho: The Last of Us Remastered foi o destaque

Vendas NPD, software: o mês de julho nos Estados Unidos foi liderado pela remasterização de “The Last of Us” para o PlayStation 4. Sendo líder pelo sétimo mês consecutivo, podemos dizer que o console da Sony venceu a 8ª geração naquele país?

9 anos e meio atrás

Laguna_The_Last_of_Us_Remastered

Um ano depois, uma nova versão continua no topo dos Estados Unidos (Crédito: A Pixelated View)

Normalmente o mês de julho é o menos movimentado do ano no mercado de jogos dos Estados Unidos: é o mês de férias escolares e do grande feriado nacional, o Dia da Independência (4 de julho caiu numa sexta).

Em tal cenário, é comum o número menor de lançamentos e os jogos mais vendidos em julho normalmente são mais antigos, lançados em outros meses. Ou anos.

Que o diga The Last of Us: lançado em junho de 2013 para o PS3 e liderando as vendas do mês de julho daquele ano, sua recém lançada versão PS4 repete o feito este ano. The Last of Us Remastered foi o jogo mais vendido em julho de 2014 nos Estados Unidos, sendo que precisou de apenas cinco dias para tal feito.

Outra “velharia”, o indie Minecraft continua vendendo excepcionalmente bem apesar da idade e, graças ao interesse yankee pela Copa do Mundo em sua reta final naquele mês, FIFA 14 teve bom desempenho também. Mario Kart 8, destaque de maio e junho, fechou em um milhão de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos.

No período analisado, de 6 de julho a 2 de agosto, os consumidores americanos gastaram US$ 514,3 milhões comprando novos consoles, jogos e acessórios nas lojas. O número foi 16% maior que em 2013, que foram então 443,1 milhões de dólares.

A culpa é do PT da oitava geração, óbvio: os consoles representaram uma fatia de 198,8 milhões de dólares desse bolo, um aumento de 100% em comparação com o ano passado. Para equilibrar a situação, os jogadores lá compraram menos games que em julho de 2013: foram gastos US$ 178,2 milhões em novos jogos, queda de 15%.

Segundo o NPD Group, com relação ao software e contabilizando somente mídia física, o ranking de vendas norte-americano ficou assim em julho:

  1. The Last of Us Remastered (PlayStation 4, a versão PS3 liderou julho de 2013);
  2. Minecraft (Xbox 360 e PS3);
  3. FIFA 14 (Xbox 360, PS4, XBO, PS3 e PS Vita);
  4. Watch Dogs (PlayStation 4, 360, PS3, XBO e PC);
  5. Mario Kart 8 (Nintendo Wii U);
  6. Grand Theft Auto V (Xbox 360 e PS3);
  7. Call of Duty: Ghosts (Xbox One, 360, PS4, PS3, Wii U e PC);
  8. Sniper Elite III (PlayStation 4, XBO, 360 e PS3);
  9. NBA 2K14 (Xbox 360, PS3, PS4, Xbox One e PC);
  10. LEGO Marvel Super Heroes (Xbox 360, PS3, 3DS, DS, PS4, NWU, XBO, PSV e PC).

↓  
Com relação ao hardware, assim como em abril também não tivemos vazamento dos números exatos de vendas dos consoles em julho, mas podemos supor que os números não seriam muito diferentes dos de junho.

Como a Sony anunciou na Gamescom 2014 que o PlayStation 4 vendeu 10 milhões de consoles e a soma de PS4 + PS3 vendidos nos Estados Unidos superou a soma das vendas de XBO + 360 naquele país, podemos inferir que a Microsoft está enfrentando graves problemas para fazer do Xbox One o sucesso que ela previa na 8ª geração.

O tio Laguna acha que o desespero deve ser tão grande lá na MSFT que veremos a futura compra de muitos outros exclusivos temporários. Ou mesmo grandes editoras, como a Capcom. Outro dia até pensei na Nintendo, mas deixa pra lá… 😉

Fontes: Venture Beat e Games Industry via NeoGAF.

Leia também:

relacionados


Comentários