Meio Bit » Arquivo » Games » Compilação Metal Gear Solid V será lançada para o Steam

Compilação Metal Gear Solid V será lançada para o Steam

Gamers de PC, comemorem: Hideo Kojima confirma que tanto Metal Gear Solid V: The Phantom Pain quanto Ground Zeroes serão lançados para o Steam

10 anos atrás

mgsv-the-phantom-pain

Quando Hideo Kojima revelou a compilação Metal Gear Solid V, constituída pelo prólogo Ground Zeroes e o título principal vindouro The Phantom Pain, muita gente lamentou o fato de que a Konami concentrou seus esforços somente nos consoles da atual e antiga geração: inicialmente ambos os games só seriam lançados para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360, não tendo sido uma única vírgula sobre uma possível versão para PCs.

Corta para esta quarta-feira, quando o próprio Kojima confirmou que os computadores receberão ambos os games produzidos na FOX Engine, através do nosso bom amigo Steam.

A bem da verdade, a opinião da Konami quanto a lançar seus grandes títulos para PC tem mudado ao longo dos anos. Depois de Metal Gear Solid e sua sequência MGS 2: Sons of Liberty, levou mais de uma década até os computadores receberem outro título da franquia, no caso do spin-off Metal Gear Rising: Revengeance. A recepção dos novos títulos da série Castlevania ajudou a mudar esse quadro, permitindo que a desenvolvedora japonesa olhasse para fora dos consoles em busca de plataformas estáveis e claro, rentáveis.

Quem primeiro descobriu a novidade foi o pessoal do Kotaku, que flagrou uma atualização do site europeu da Konami antes da hora. Kojima posteriormente confirmou a novidade através de um streaming de uma entrevista concedida a Geoff Kieghley na Gamescom 2014, exibindo mais da jogabilidade de The Phantom Pain.

Infelizmente nada foi dito sobre a data de lançamento de ambos os títulos no Steam ou se o título será lançado para Windows e Mac. De minha parte acho que seria interessante que Ground Zeroes fosse liberado o quanto antes, principalmente por já ter sido lançado para os consoles de mesa e para aumentar ainda mais o hype em torno de The Phantom Pain. Além do mais, que sentido há em lançar um prólogo junto com o game principal?

Fonte: VG24/7.

relacionados


Comentários