Home » Mobile » Pai usa Find My iPhone para caçar e matar ladrão que roubou o iPhone do filho

Pai usa Find My iPhone para caçar e matar ladrão que roubou o iPhone do filho

Você já teve seu smartphone roubado? Num caso extremo lá no Reino Unido, um pai de três filhos localizou o iPhone roubado de um deles e acabou matando o ladrão. Seja como for, evite reagir a um assalto.

5 anos atrás

Laguna_iPhone_bloqueado_iCloud

Olha a sem-vergonhice dos vendedores (Crédito: Mercado Livre)

Se há uma reclamação constante sobre o Brasil é a segurança pública. Aqui em Fortaleza, por exemplo, ao andar na rua com fones de ouvido você estará implorando para que alguns quarteirões depois algum ladrão, em moto ou bicicleta, lhe aborde armado somente para levar o celular.

Caso o smartphone roubado seja um iPhone e o bandido não tenha a senha do iCloud, desde o iOS 7 que dá para transformar o telefone em um peso de papel remotamente com o Bloqueio de Ativação no aplicativo Find My iPhone. Este app tinha como função básica encontrar o iPhone perdido desde que ele ainda esteja online e foi o que aconteceu no causo a seguir.


Laguna_Taken_quote

Dia 30 de agosto do ano passado, um garoto britânico teve seu iPhone roubado no caminho entre a casa dele e o local de trabalho, uma lanchonete da franquia McDonald's. O pai dele, Liam Neeson Derek Grant, usou o Find My iPhone para localizar o suspeito, Bradley Cooper. Ao confrontar o sujeito, Derek levou uma facada no olho esquerdo e reagiu furiosamente, só que esfaqueando Bradley gravemente com a faca de casa que ele levou por segurança.

Como estamos falando de um país civilizado, o ladrão inconsciente foi logo levado ao hospital, onde posteriormente morreu em conseqüência de parada cardíaca. Logo no início do presente mês, quase um ano depois depois, Derek se declarou culpado por homicídio culposo na Alta Corte de Glasgow. Em declaração, o senhor Grant disse que no momento do incidente ele estava agindo em legítima defesa.

Esse é um exemplo extremo do que não devemos fazer para tentar recuperar um smartphone roubado: devemos tentar contactar a Polícia e pedir escolta policial para procurar um iPhone perdido cuja localização é conhecida. Caso encerrado.

Não reaja ao assalto. Se o bandido pedir a senha do iCloud, forneça-a, mas, se possível, ande também com uma réplica chinesa de seu caro smartphone ou outro celular mais simples, o “do ladrão”. 😉

Fonte: Daily Record via Cult of Mac.

relacionados


Comentários