Meio Bit » Arquivo » Games » Sony descontinua PlayStation Mobile no Android

Sony descontinua PlayStation Mobile no Android

Programa PlayStation Mobile, que levava pequenos games e clássicos do PSOne a dispositivos Android deixará de ser suportado das versões 4.4.3 em diante

9 anos e meio atrás

tokyo-jungle

A Sony bem que tentou, mas o serviço PlayStation Mobile não decolou. A loja digital é uma opção para dispositivos Android com certificação PlayStation (em sua maioria smartphones e tablets da própria Sony, salvo algumas exceções)  a fim de vender apps e principalmente games, desde os mais simples voltados para celulares como ports de clássicos do PSOne.

Eu disse "é uma opção"? Corrigindo, "era". Isso porque a Sony de certa forma anunciou o descontinuamento do serviço.

Na prática o PlayStation Mobile continuará a ser suportado em dispositivos Android até a versão 4.4.2 KitKat, mas versões mais novas do robozinho de chocolate não terão mais suporte, significando que os games poderáo até rodar, mas quaisquer problemas que eles sofrerem não será responsabilidade da Sony. Não obstante, o Android L não será compatível com a loja e novos aparelhos não receberão mais a certificação PlayStation. Trocando em miúdos, a plataforma morreu no Android.

O único dispositivo que permanecerá recebendo os joguinhos menores voltados outrora para smartphones é o PS Vita, já que ele roda games do PSOne de forma nativa. Um dos títulos que ele recebeu foi uma versão mobile de Tokyo Jungle, game da PlayStation C.A.M.P. e SCE Studio, um dos títulos mais intrigantes do PS3 em 2012 e que infelizmente não foi muito bem recebido no ocidente, de certo porque a ideia de um game de sobrevivência estrelado única e exclusivamente por animais é estranha demais (para não dizer Japão demais) para o público daqui.

Da minha parte não é como se o serviço fará falta, games para Android é o que não falta. No mais, o PS Vita manter o suporte chega a ser curioso, principalmente se considerarmos o seguinte: qual o sentido em comprar um portátil de US$ 200 dólares para jogar games de smartphones?

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários