Meio Bit » Arquivo » Games » PS Plus em agosto: Crysis 3, Fez e Dragon's Crown de graça

PS Plus em agosto: Crysis 3, Fez e Dragon's Crown de graça

Atenção: a Sony oferecerá no mês de agosto Dragon's Crown, Fez, Crysis 3 e outros jogos para os assinantes da PS Plus

10 anos atrás

dragons-crown

Como a Sony mudou as regras de distribuição de jogos gratuitos da Instant Game Collection, não há mais aquele acervo gigante de 15, 20 games distribuídos que ficam meses dando sopa para serem reivindicados. Agora o portfólio muda toda primeira terça-feira do mês, oferecendo seis títulos diferentes, dois para cada plataforma. E as ofertas do mês de agosto ao menos são interessantes, incluindo um game que muita gente queria pôr as mãos há muito tempo.

A partir da próxima semana, os donos de seu novo console de mesa que assinam o plano da Sony (que relembrando, é necessário para jogar online no PS4) levarão totalmente na faixa os games Road Not Taken, rogue-like indie da Spry Fox, uma desenvolvedora especializada em jogos freemium para dispositivos móveis (Triple Town é outra de suas criações) e Fez, a obra-prima do mais que atormentado Phil Fish e que é cross-buy, portanto estará disponível também para PS3 e PS Vita. Já quem joga no PS3 poderá degustar de Crysis 3, a terceira versão do título da Crytek que serve como benchmark de PCs ultrapoderosos (e claro, foi bem capado nos consoles) e Proteus, joguinho indie que também é cross-buy com o Vita.

Por fim, donos do portátil da Sony receberão Metrico, um game que mistura plataforma e infográficos (?!?) e Dragon's Crown, o hack 'n slash da Vanillaware, desenvolvedora responsável por outros games lindos de ser ver como Odin Sphere e Muramasa Rebirth (que continua sendo oferecido na PS Plus até a próxima terça), cortesia do belo (e controverso) traço de George Kamitani. A novidade aqui é que apesar de não ser cross-buy, a Sony dará ambas as versões de PS3 e PS Vita para os assinantes.

No fim das contas acabamos assim: apesar de prometer apenas dois títulos por plataforma, o PS3 receberá quatro (Crysis 3, Proteus, Fez e Dragon's Crown), o PS Vita também quatro (Fez, Proteus, Metrico e Dragon's Crown) e o PS4 de fato dois (Road Not Taken e Fez), tudo graças as ofertas de cross-buy. De certa forma ainda é extremamente vantajoso manter a assinatura da PS Plus, principalmente pela quantidade de games que ela oferece no período, excedendo os US$ 50 anuais com folga. O único porém: é preciso abrir os olhos quanto a promoções ou games indie muito baratos, pois fatalmente eles acabarão oferecidos aos assinantes.

Lembrando, todos os seis títulos serão disponibilizados na próxima terça-feira (ao custo da saída dos atuais da promoção) e ficarão disponíveis até a primeira terça-feira de setembro.

Fonte: PSB.

relacionados


Comentários