Home » Internet » Google cria comunidade para usuários melhorarem o Translate

Google cria comunidade para usuários melhorarem o Translate

Translate Community vai permitir que usuário ajude a aprimorar motor de tradução do Google

6 anos atrás

2014072820140727-222857-80937538.jpg

Vamos combinar uma coisa: o Google Translate está muito longe de ser uma ferramenta ideal para se traduzir todo e qualquer texto da internet, principalmente porque ele sofre com alguns problemas de contexto. Nós sabemos o quão sofrível é um texto que passou completamente pelo tradutor automático, algo que muitos site por aí usam a torto e direito num misto de esperteza e preguiça.

O Google sabe que a ferramenta está bem aquém do que ela deveria ser, mas há limites para os robôs de Mountain View. É por isso que agora o usuário poderá ajudar a melhorar o serviço.

O Translate Community é um site onde o colaborador poderá, segundo o Google ajudar a aprimorar a qualidade do motor de tradução das 80 línguas que o serviço atualmente disponibiliza, bem como se unir ao esforço de introduzir novos idiomas.

Para ter acesso, o usuário precisará definir ao menos duas línguas que ele possua proficiência, e a partir dai ele poderá traduzir frases e expressões, ou avisar que traduções já submetidas não são boas o bastante. Basta selecionar a opção "melhorar esta tradução".

Eu acho o esforço válido, principalmente para propiciar uma melhor conversação entre as pessoas (lembram do Babel Fish?). E além do mais, qualquer coisa para acabar com as traduções porcas de poste Ctrl+C/ Ctrl+V é mais do que bem-vinda.

Fonte: 9to5G.

relacionados


Comentários