Home » Games » ASUS ROG Maximus VII Formula, uma placa-mãe gamer pra lá de ignorante

ASUS ROG Maximus VII Formula, uma placa-mãe gamer pra lá de ignorante

Placa-mãe da série ROG é a primeira compatível com os futuros chips Broadwell da Intel; ASUS fecha parceria com Ubisoft e a venderá com cópia de Watch Dogs

5 anos atrás

asus-rog-maximus-vii-formula

Todos os anos, a ASUS gosta de chamar a atenção durante a Computex para seus lançamentos da linha ROG (Republic of Gamers), placas-mãe voltadas para gamers que não tem receio de gastar os tubos num hardware de primeira e montar um computador de ponta. Neste ano foi apresentada a placa-mãe Maximus VII Formula, que seria a primeira do mercado a ser plenamente otimizada para os futuros processadores Broadwell da Intel. E agora ela está chegando ao mercado.

Visualmente ela é muito bonita, e seus componentes são um esculacho: obviamente que graças ao socket 1150 e chipset Z97, ela é compatível com chips Haswell e Broadwell, mas a ASUS vem afirmando que suas capacidades darão plena conta da otimização da arquitetura dos novos chips (de 22 para 14 nanômetros). Entrada para periféricos é o que não falta: ela possui duas portas PCIe 3.0/2.0 x16, uma PCIe 2.0 x 16, três PCIe 2.0 x1 e uma mini-PCIe 2.0 x1, com suporte às tecnologias CrossFireX da AMD e SLI da nVidia. Já na parte de memória RAM, ela conta com quatro slots DDR3, permitindo até 32 GB de RAM.

Na parte das portas, a placa-mãe possui dez portas SATA, duas SATA Express, um slot M.2, oito USB 3.0, seis USB 2.0, uma entrada para Thunderbolt e uma DisplayPort 1.2 (nada de 4K). A Maximus VII Formula inclusive aceita refrigeração tanto de coolers líquidos quanto tradicionais, graças à tecnologia híbrida CrossChill. De acordo com a fabricante, a temperatura pode ser reduzida em até 23º C e o material da placa é feito de cobre resistente à corrosão. Fora isso há as tecnologias padrão de performance e gráficos da ASUS.

A Maximus VII Formula estará disponível inicialmente como um bundle incluindo o game Watch Dogs, graças a uma parceria com a Ubisoft, por US$ 369. A placa avulsa estará disponível posteriormente por US$ 319. E eu nem quero imaginar quanto ela custará por aqui, mas é uma bela mobo.

relacionados


Comentários