Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MeioBit no Flickr — Fotos da semana

MeioBit no Flickr — Fotos da semana

E nesta semana temos uma seleção de fotos que vai do retrato em meio a natureza até a selva de pedra das cidades.

10 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana emnosso grupo do Flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O Flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.213 participantes e um total de 52.325 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Cinco Maiores Colaboradores

01 – Carlos Chibata;

02 – Pmenge;

03 – Sandra Mora;

04 – Malcoln de Oliveira;

05 – Dudu Maroja.

Começamos a semana com a foto do Ede Carlos Ferreira que mostra um belo olhar e utilização de normas de composição dentro da fotografia, mas não nos traz mais nenhuma informação ou contextualização da imagem. A foto foi feita com uma Nikon D5300.

A próxima foto é uma panorâmica muito bacana, que infelizmente também não tem nenhuma informação, mas o destaque é que a autora, a Malu Freitas, se utilizou de um iPhone 5s para fazer a imagem. Que eu me lembre, essa é a primeira foto de celular que aparece aqui nas melhores fotos do flickr.

A foto se chama, semplesmente, de Gancho. Mas, é o suficiente para nos remeter ao tema das estradas de ferro e alegrar os milhares de admiradores da temática. A incrível nitidez da imagem, revelando a textura dos materiais, é mais um atrativo da bela composição. Quem fez a imagem foi o Fernando Oliveira utilizando uma Canon EOS 7D.

Finalizando com essa bela imagem do Neto Macedo que nos mostra uma composição interessante sendo que, com certeza, o ponto de maior interesse é a modelo. A foto foi feita com uma Canon 5D Mark II.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários