Meio Bit » Arquivo » Games » Reestruturação faz Microsoft fechar Xbox Entertainment Studios

Reestruturação faz Microsoft fechar Xbox Entertainment Studios

Após surgimento de rumor, Microsoft anuncia fim do Xbox Entertainment Studios e embora afirme que as séries reveladas serão produzidas, descarta qualquer possibilidade de investir em novos projetos.

10 anos atrás

Xbox-Entertainment-Studios

O Variety publicou ontem um rumor que deixou muita gente preocupada. De acordo com o site, a reestruturação por qual vem passando a Microsoft, que inclusive resultará na demissão de milhares de funcionários, poderia fazer com que Xbox Entertainment Studios fosse afetado, o que em outras palavras, poderia prejudicar o desenvolvimento de diversas séries originais que estão sendo produzidas para suas plataformas.

Como a empresa há muito tempo vem batendo na tecla de que seus consoles podem ser muito mais do que apenas videogames, ter filmes e animações exclusivas poderia ajudar a vendê-lo como central multimídia e por isso essa possibilidade era estranha, mas não demorou até que a Microsoft confirmasse a história e pior, revelasse que a divisão será encerrada.

Tendo lançado recentemente a série Every Street United, reality show que tentou descobrir o melhor peladeiro do mundo e tentando explorar um terreno em que o Netflix tem conseguido bons resultados, o estúdio localizado na Califórnia não iniciará novos projetos, mas aqueles que já haviam sido anunciados deverão ser continuados.

Com isso, pelo menos até segunda ordem não precisamos temer pelo futuro de criações como o documentário Signal to Noise, ou das séries Humans e Halo Nightfall, esta produzida por Ridley Scott ou mesmo da série baseada no universo do Master Chief que contará com a participação de Steven Spielberg. Outro que não deverá ser afetado é o híbrido Quantum Break, previsto para ser lançado no ano que vem.

Também vale citar que, de acordo com um email enviado por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, a seus funcionários, esse fechamento não significa que a Microsoft deixará de lançar ou dar suporte a aplicativos não relacionados a games em seus consoles, o que não na minha opinião, não ameniza muito a situação.

Deixando de lado as brincadeirinhas com a maneira como a empresa vinha focando em qualquer coisa que não estivesse relacionada a games, inclusive tendo contratado uma alta executiva da CBS para quase transformar seus consoles em um canal de televisão, acho essa perda muito ruim. Como sempre digo, nunca comprei videogame pensando em usá-lo como um set-to-box, mas se eles possuem tal recurso, não deixa de ser um extra bacana e se a sua fabricante poderá usá-los para nos entregar produções originais através dele, melhor ainda.

É uma pena, mas a cada notícia se torna mais fraca aquela história de que o Xbox One era muito mais do que um console, que entregaria conteúdo original e serviria como central multimídia, podendo controlar toda sua estante e assim tentando conquistar mais consumidores, o que me faz pensar que talvez eu não esteja sozinho ao encarar um videogame principalmente como isso, um videogame.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários